Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Verdão lança filme do Palestra Itália já projetando Arena no cinema

William Correia São Paulo (SP)

Em uma sala de cinema no Shopping Bourbon, localizado ao lado do antigo Palestra Itália, foi lançado na noite desta segunda-feira um filme que lembra o último jogo oficial do estádio, recordando também sua história, ao mesmo tempo em que um longa-metragem para o centenário palmeirense já é preparado.

Já está marcado para agosto o lançamento da produção com o nome “Segundo Tempo”. A ideia é retratar o primeiro jogo oficial do Palestra Itália reformado, previsto para maio, e a reprodução do trabalho nas telonas ocorrerá exatamente no mês em que o clube completará 100 anos.

Por enquanto, o torcedor já pode adquirir o “Primeiro Tempo”, filme de 47 minutos que retrata toda a movimentação dentro e fora do estádio no dia da vitória por 4 a 2 sobre o Grêmio, em 22 de maio de 2010, pelo Brasileiro daquele ano, incluindo depoimentos de funcionários e ídolos do clube, como Marcos, Ademir da Guia, Oberdan Cattani, César Maluco, Evair e Valdir de Moraes, falando da história do estádio.

Os personagens escolhidos para participar do “Primeiro Tempo” estarão presentes no “Segundo Tempo” e inclusive já gravaram alguns depoimentos. O longa-metragem é uma das ações mais esperadas entre as programadas pelo departamento de marketing para o centenário palmeirense.

O DVD do “Primeiro Tempo” estará à venda a partir desta terça-feira na rede oficial de lojas do Verdão, a Academia Store, e da Mundo Palmeiras por R$ 29,90. O primeiro exemplar do produto foi entregue oficialmente ao final da exibição desta segunda-feira nas mãos do presidente Paulo Nobre.

Fernando Dantas/Gazeta Press
Plateia seleta acompanhou o lançamento do filme "Primeiro Tempo" em shopping vizinho ao Palestra Itália
“Quem não tem saudades do velho Palestra Itália? Do velho Jardim Suspenso? De um estádio que faz parte do Palmeiras desde que o Palmeiras surgiu em seu início? Do Parque Antártica, que é de onde surgiu o estádio Palestra Itália?”, comentou o dirigente, antes mesmo de ver o filme.

“Vai ser emocionante essa história da nossa casa. Com certeza absoluta, em um futuro próximo, com a nossa casa reformada, vai ser uma casa ainda melhor. Mas a tradição do Palestra Itália é uma coisa que nunca vai se apagar dentro dos corações de todos os palmeirenses”, prosseguiu o mandatário.

A sessão da noite desta segunda-feira foi acompanhada por uma plateia seleta, que teve presente também ex-jogadores do clube, como o ex-goleiro Oberdan Cattani e o ex-volante Dudu. Quem entrava na sala de exibição, recebia um balde de pipoca oficial do clube, com o símbolo e a inscrição “O maior campeão do Brasil”.

O evento também mostrou um compacto da série “Intervalo”, promovida pela WTorre, construtora responsável pelas obras no Palestra Itália, com episódios que levam ex-jogadores como Marcos, Ademir da Guia, Evair e César Maluco ao estádio e entreviat também funcionários para contar cada etapa da reforma.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade