Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Verdão perde Juninho e Fernandinho por lesão e improvisa na lateral

William Correia São Paulo (SP)

O Palmeiras terá, pelo menos, um improvisado em suas laterais diante do Atlético-GO neste sábado. Os problemas estão na esquerda: Juninho está com dores no púbis e Fernandinho sente lesão na coxa esquerda. Ambos nem viajaram para Goiás, assim como o volante Marcelo Oliveira, terceira opção no setor, mas que ainda sofre com problema na panturrilha direita.

Apesar das escassas alternativas, o técnico Gilson Kleina abriu mão de Victor Luis, lateral esquerdo de 20 anos que voltou ao Palmeiras neste semestre após ser emprestado ao Porto B – também só atuou pela equipe B do Verdão.

Em Itumbiara (GO), no sábado, a lateral esquerda deve ser ocupada por um destro. O lateral esquerdo Luis Felipe pode ser deslocado, deixando a sua posição de origem com o volante Wendel, ou o próprio Wendel tem chances de atuar na vaga do camisa 6, como já treinou diversas vezes na temporada.

Titular em 18 dos 19 jogos do Verdão na Série B, Juninho trata de pubalgia desde quarta-feira, dia seguinte à sua fraca atuação no 0 a 0 com a Chapecoense. Fernandinho, seu substituto imediato, reclama de dores na coxa esquerda e só deu voltas no gramado da Academia de Futebol nesta quinta-feira. Por isso, nem viajou.

A previsão da comissão técnica era, então, escalar Marcelo Oliveira. Mas o volante, que atuou mais como lateral esquerdo pelo clube, sentiu fisgada na panturrilha direita há três semanas e, ao intensificar os treinos físicos, voltou a reclamar de dores e nem apareceu mais no gramado do centro de treinamento.

A delegação palmeirense embarcou para Goiás após atividade técnica nesta tarde. Com julgamento marcado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Wesley e Mendieta não viajaram, enquanto Henrique, Eguren e Valdivia são desfalques por estarem com suas lesões. Machucados, Ronny, Ananias e Léo Gago também ficam em São Paulo.

Confira os 17 escolhidos por Gilson Kleina para treinar em Goiânia na manhã desta sexta-feira e embarca para Itumbiara (GO), local do jogo de sábado:

Goleiros: Fernando Prass e Bruno
Lateral: Luis Felipe
Zagueiros: Vilson, Tiago Alves e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Charles, Wendel e Renatinho
Meias: Felipe Menezes, Serginho e Rondinelly
Atacantes: Vinicius, Leandro, Alan Kardec e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade