Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Verdão sub-15 tieta Vinicius e Vilson antes de rachão com 'dancinha'

William Correia São Paulo (SP)

A 15 pontos do quinto colocado da Série B do Brasileiro, primeira equipe fora da zona de acesso, o líder Palmeiras viveu uma manhã extremamente tranquila nesta sexta-feira, véspera do jogo contra o Sport, no Pacaembu. Os titulares Vilson e Vinicius chegaram a tirar fotos com fãs do time sub-15 antes de um rachão que teve até ‘dancinha’ na comemoração dos gols.

O primeiro exemplo de sucesso dos comandados de Gilson Kleina ocorreu logo após o aquecimento com bobinho entre os atletas. Na caminhada para o gramado principal da Academia de Futebol, Vinicius e Vilson foram abordados por jogadores do sub-15, que estavam no centro de treinamento, e tiraram fotos com o grupo.

Os garotos logo avistaram Wesley e demonstraram toda a admiração do volante, mas se sentiram intimidados em chamá-lo. O camisa 11 nem percebeu que era alvo dos fãs porque já estava concentrado no começo do rachão.

Na atividade, a alegria que marca o dia a dia palmeirense na Série B ficou ainda mais clara. A acirrada rivalidade interna entre os atletas ganhou provocações com passos de dança entre os atletas na comemoração dos gols. Dos que mais falavam, Wesley manteve a postura de pedir bola, fazer graça e brigar com seu time.

A equipe mais animada teve uma sequência de gols de Vilson, que chegou a chamar os colegas para comemorar o último deles e não foi atendido, mas manteve o largo sorriso. Assim como Valdivia, que sempre se posiciona como um centroavante, parado à frente do goleiro, e que gargalhava parado quando balançava as redes.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Valdivia mostrava a descontração do rachão ao ficar paralisado e gargalhando após cada gol que marcava
Após a festa, mais um jogador do time sub-15 teve a chance de conviver intensamente com os profissionais, mas de forma mais complicada. O goleiro escolhido teve a tarefa de revezar na meta com Raphael Alemão enquanto Vinicius, Alan Kardec e Wesley batiam pênaltis. O garoto, porém, mostrou qualidade, espalmando algumas cobranças.

Neste clima, o time fechou a sua preparação para enfrentar o Sport às 16h20 (de Brasília) deste sábado, no Pacaembu, pela 24ª rodada da Série B do Brasileiro. A equipe não poderá contar com Leandro, Tiago Alves, Ronny, Marcelo Oliveira e Bruno, vetados por questão física, e Mendieta, suspenso. O goleiro Fernando Prass não treinou nesta sexta por dores lombares, mas não preocupa.

Confira os 20 relacionados por Gilson Kleina:

Goleiros: Fernando Prass e Fábio
Laterais: Luis Felipe e Juninho
Zagueiros: Henrique, Vilson e André Luiz
Volantes: Márcio Araújo, Wesley, Charles, Wendel, Eguren e Léo Gago
Meias: Valdivia, Serginho e Felipe Menezes
Atacantes: Alan Kardec, Vinicius, Ananias e Caio

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade