Futebol/Bastidores - ( )

Victor comemora retorno à Seleção e foca disputa da Copa do Brasil

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O goleiro Victor está de volta à seleção. O jogador do Atlético-MG recebeu com entusiasmo o primeiro chamado do técnico Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil nos amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia nos dias 12 e 15 de outubro, ambos em território asiático. Herói na conquista da Libertadores, o atleta encara com satisfação a nova chance de atuar pelo Brasil, às vésperas do Mundial de 2014.

“Cada convocação é uma alegria, uma sensação diferente. Sempre disse que entendo a Seleção como um reconhecimento ao trabalho que os atletas desenvolvem nos clubes. Vivemos um ano especial no Galo, com conquistas importantes, e fico feliz de poder contribuir com tudo isso. É um momento importante, estamos a pouco tempo da Copa do Mundo e cada oportunidade deve ser muito bem aproveitada”, disse Victor, que vê como muito boa a safra de goleiros do Brasil.

“Contamos com uma geração de goleiros de excelência, o que aumenta a concorrência e faz crescer o trabalho de todos. Vai ser a primeira vez que vou trabalhar com o Felipão, mas recebi boas referências de quem já foi treinado por ele. Os treinamentos e amistosos vão ser fundamentais para que cada um mostre seu valor. É o que penso em fazer”, afirmou.

Victor retorna ao grupo verde-amarelo exatamente um ano após o último chamado. Em setembro de 2012, esteve na lista do então técnico Mano Menezes para os confrontos com Japão e Iraque, realizados na Polônia. A trajetória de Victor no Brasil é antiga e teve inicio há quatro anos, quando ainda atuava pelo Grêmio e foi convocado para as Eliminatórias Sul-Americanas.

Há pouco mais de um ano em Belo Horizonte, já é considerado um dos maiores nomes da história do Galo. A conquista recente da Libertadores passou diretamente pelo goleiro de 30 anos e 1,94m, responsável por pegar três pênaltis decisivos (Tijuana, Newell’s e Olimpia) na campanha do título da América.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade