Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Vilson descarta momento ruim de zaga palmeirense após falhas

São Paulo (SP)

Quase vendido pelo Palmeiras ao Stuttgart (Alemanha) na última janela de transferências do futebol europeu, o zagueiro Vilson foi mantido pelo treinador Gilson Kleina entre os titulares da equipe alviverde. No entanto, o time paulista tem apresentado dificuldades defensivas em suas últimas partidas no Campeonato Brasileiro da Série B.

No embate com Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, o Palmeiras ficou em desvantagem no marcador em duas oportunidades (1 a 0 e 2 a 1). Vilson mostrou lentidão na marcação nos dois lances e não conseguiu evitar que o goleiro Fernando Prass tivesse suas redes balançadas. Entretanto, a equipe alviverde conseguiu recuperação e triunfou por 4 a 2.

“Estamos bem posicionados. O problema é que acontecem alguns erros que precisamos corrigir. Eu realmente vacilei em uma lance nesta partida, mas acontece. Temos um grupo forte, bom, que consegue superar esses equívocos”, afirmou.

A dupla zaga do Palmeiras tem sido formada por Henrique e Vilson na Série B. Além dos dois jogadores, o técnico Gilson Kleina conta com André Luiz, Tiago Alves, Wellington, Marcos Vinícius, Luiz Gustavo e Thiago Martins. O time alviverde tem a segunda defesa menos vazada desta edição da competição nacional, com 19 gols sofridos em 23 partidas. O Paraná, com 18 gols, lidera o ranking deste quesito.

O clube paulista volta a entrar em campo neste sábado, às 16h20 (de Brasília), quando mede forças com Sport, no Pacaembu, em partida válida pela 24ª rodada da Série B. Com três cartões amarelos, o meio-campista William Mendieta é desfalque certo. O atacante Leandro, com dores no tornozelo e joelho da perna esquerda, será avaliado pelo Departamento Médico e ainda é dúvida. Por outro lado, o centroavante Alan Kardec retorna ao time depois de ser desfalque por causa de cartão vermelho.

Faltando 15 rodadas para o término desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B, o Palmeiras ocupa a primeira colocação na tabela de classificação, com 52 pontos. A vice-líder, Chapecoense, soma 46 pontos, mas ainda tem um jogo a menos em relação ao clube alviverde (23 a 22). O Sport, por sua vez, é o primeiro time fora do G-4, com 37 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade