Futebol/Campeonato Russo - ( - Atualizado )

Vitinho faz primeiro treino no CSKA e já avisa: “Estou pronto para jogar”

Moscou (Rússia)

Recém contratado pelo CSKA Moscou, da Rússia, o ex-botafoguense Vitinho mal chegou e já entrou em campo para trabalhar como novo jogador da equipe russa. Após desembarcar em Moscou na última quarta-feira, o jovem brasileiro realizou o seu primeiro treinamento no time europeu nesta quinta e já se colocou à disposição do técnico Leonid Slutsky para atuar oficialmente.

“Estou pronto para jogar. Atuei por quase 30 partidas no Brasil neste ano, e estou em boa forma física. Espero me adaptar ao ritmo de jogo e às técnicas o quanto antes, para ser útil ao CSKA”, declarou, em entrevista ao site oficial do clube. A estreia pode ser facilitada pela lesão do marfinense Seydou Doumbia, seu concorrente por um lugar no ataque.

O jovem de 19 anos também contou quais foram as suas primeiras impressões no clube russo. “Hoje foi meu primeiro treinamento com o time. As impressões foram muito boas e estou feliz por conhecer meus novos companheiros. Muitos jogadores estão em suas seleções nacionais, então eu ainda tenho que ver todo mundo”, afirmou.

Divulgação
Vitinho usou gorro e luvas para se proteger do frio da capital russa

Questionado se conhecia algum jogador do elenco do CSKA, Vitinho não hesitou. “É claro, que conheço o Mario Fernandes e estou feliz por ter um companheiro brasileiro, que irá ajudar a me adaptar na nova cidade”, respondeu. “Também sou familiar a Seydou Doumbia e Ahmed Musa. Mas estou esperando o momento em que o Ahmed chegar à Moscou para conhecê-lo pessoalmente”, completou.

Destaque do Botafogo, até então líder do Campeonato Brasileiro, Vitinho se transferiu para o CSKA Moscou, da Rússia, há cerca de quinze dias, após o pagamento de dez milhões de euros (R$ 31 milhões), sua multa rescisória. Ele chega com status de jovem promessa e com a expectativa de repetir a bela carreira traçada por Vagner Love no clube europeu.

Divulgação
Observado por integrante da comissão técnica, o ex-botafoguense também fez trabalho físico na academia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade