Futebol/Série B - ( - Atualizado )

Voltada para o acesso, Chapecoense visita um Oeste debilitado

Itápolis (SP)

Mesmo realizando uma grande campanha desde o início da Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco da Chapecoense reafirmava a cada rodada o objetivo de se manter na segunda divisão antes de ter maiores ambições na competição. Mas, após a vitória sobre o Boa, no último sábado, o discurso mudou. Vice-líder do torneio com 43 pontos, pontuação considerada suficiente para escapar do rebaixamento ao fim do campeonato, a Chape agora começa a mirar não só o acesso a Série A, como o título. É com essa mentalidade que o time vai a Itápolis nesta terça,às 16h20, para enfrentar o Oeste, pela 21ª rodada do campeonato.

“Nós projetamos uma situação para a Série B inteira, que seria a manutenção da Chapecoense na Série B, e com muita garra e dedicação conseguimos isso com antecedência. Nós conseguimos isso e agora vamos buscar o nosso sonho que é a Série A. Temos 18 jogos aí para conseguir esse sonho”, declarou o zagueiro e capitão Rafael Lima.

“Sim, nosso objetivo agora passa a ser a permanência entre os quatro, ficar próximo do líder para ter o acesso. Não vamos prometer nada, mas o objetivo agora é ir para a primeira divisão. Conseguimos um objetivo importante na história do clube, que era ficar na Série B, com 18 rodadas de antecedência. Agora temos que projetar o nosso novo objetivo que é a manutenção nos quatro primeiros, próximo do líder Palmeiras, para lutar pelo acesso”, afirmou o treinado Gilmar Dal Pozzo.

Para a partida, o técnico terá o desfalque de três atletas por suspensão. O meia Athos e o volante Paulinho Dias ficam de fora após receber o terceiro cartão amarelo, já o atacante Fabinho Alves cumpre suspensão após ser expulso diante do Boa. O volante Wanderson e o meia Danilinho, que retornam de suspensão devem ser os substitutos naturais, no meio-campo, enquanto Tiago Luís e Soares disputam a vaga restante no ataque.

Já o Oeste segue sua luta para se afastar da zona de rebaixamento, mas chega bem debilitado fisicamente para a partida. Após empatar contra o Avaí fora de casa, 18 atletas do elenco foram vitimas de intoxicação alimentar, motivo pelo qual o jogo foi alterado segunda para terça-feira. Desta forma, ainda não se sabe exatamente em quê condições o time de Itápolis conseguirá ir a campo enfrentar o vice-líder da competição.

FICHA TÉCNICA
OESTE X CHAPECOENSE

Local: Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP)
Data: 9 de setembro de 2013, segunda-feira
Horário: 19h30, de Brasília
Árbitro: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Frederico Soares Vilarinho (MG)

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Ligger e Adriano Alves; Eric, Everton Dias, Marcos Paraná, Fernandes e Piauí; Jheimy e Pablo.
Técnico: Ivan Baitello

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Glaydson, Diego Felipe, Wanderson e Danilinho; Tiago Luís (Soares) e Bruno Rangel.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade