Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Willian aposta na força da torcida do Cruzeiro para superar Botafogo

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O meia-atacante Willian chegou ao Cruzeiro como uma espécie de contra-peso na negociação do armador Diego Souza, mas, aos poucos, o jogador ganhou a confiança do técnico Marcelo Oliveira é já é titular absoluto da Raposa. O atleta é peça importante do esquema ofensivo do melhor ataque do Campeonato Brasileiro.

Willian afirma que o apoio da torcida cruzeirense serve de combustível para que ele e a equipe celeste joguem bem nas partidas no Mineirão. Atuando no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro ostenta um retrospecto de 19 jogos, com 18 vitórias e apenas um empate - aproveitamento de 96% em casa.

“Todo mundo está convocando a torcida para ir ao estádio, para lotar, porque eles também fazem a diferença. A gente sabe que eles vão ser muito importantes para a sequência do campeonato e não tenho dúvida de que eles estão se mobilizando para isso”, declarou.

A expectativa para o jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo, é que mais de 40 mil torcedores lotem as cadeiras do Mineirão, empurrando os cruzeirenses para ampliar a vantagem na liderança do Brasileiro. “A gente sente uma energia positiva, um incentivo dentro de campo, quando olhamos o estádio lotado. Você se desdobra para correr, olha para o companheiro e sente aquele calor da partida. Isso ajuda muito”, afirmou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade