Futebol/Campeonato Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Willians desabafa contra calendário: “a gente não é de ferro"

Do correspondente Vicente Fonseca Porto Alegre (RS)

A forte sequência de jogos porque passa o Internacional no Campeonato Brasileiro foi sentida pelos jogadores nesta quinta, diante do Vitória. Após terminar o primeiro tempo vencendo por 2 a 1, o Colorado visivelmente cansou na etapa final, cedeu o empate e não teve forças para buscar novamente o resultado, perdendo dois pontos importantes no Estádio do Vale.

O grande número de jogos seguidos irritou o volante Willians, que deixou o campo muito vaiado pelos torcedores: “sabíamos que ia ser difícil no segundo tempo. Sentimos o cansaço. Jogamos sábado, terça, quinta e vamos jogar domingo. A gente precisa ter um pouco mais de tranquilidade, e peço que a torcida entenda. A gente não é de ferro”, desabafou o centromédio colorado.

Ainda assim, Willians viu outros problemas no time do Inter. Assim como na derrota para o Santos, na última terça, o volante reclamou dos repetidos erros defensivos da equipe: “tentei dar o máximo, mas a gente errou mais uma vez. A gente sempre está errando estas bolas. Time que quer ser campeão não pode dar tantas brechas dentro de casa”, analisou.

A partida contra o Vitória foi a terceira do Inter em seis dias. Sábado, a equipe venceu a Ponte Preta, em Campinas, por 3 a 1, e na terça perdeu em casa para o Santos, por 2 a 1, em partida atrasada devido à excursão do Peixe para a Europa, em agosto, que motivou este acúmulo de jogos na vida do Colorado.

Depois desse 2 a 2 com o Rubro-Negro Baiano, a equipe de Dunga voltará a campo neste domingo, diante do Criciúma, no Heriberto Hülse, fechando a série de quatro jogos em apenas nove dias. Com o empate desta quinta, o Inter ficou com 31 pontos, em 5º, a quatro do G-4 e a 12 do líder Cruzeiro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade