Futebol/Liga dos Campeões da Europa - ( )

Xavi será reserva, e Fabregas titular no meio-campo do Barça contra o Ajax

Barcelona (Espanha)

Se nada de excepcional acontecer até às 15h45 (de Brasília), o Barcelona deve ter uma grande mudança em sua equipe titular na partida desta quarta-feira, contra o Ajax, no Camp Nou, pela primeira rodada do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa. Capitão e um dos principais jogadores do time, o meia Xavi será reserva, dando lugar a Cesc Fabregas entre os onze iniciais.

A informação foi divulgada pelos principais veículos de imprensa espanhóis, que explicaram que o técnico Gerardo ‘Tata’ Martino deseja repetir o mesmo time que fez 3 a 0 sobre o Valencia ainda no primeiro tempo em partida disputada pelo Campeonato Espanhol no início de setembro. Na ocasião, Xavi foi desfalque, e Fabregas iniciou com titular. O Jogo acabou com placar de 3 a 2.

Na última partida dos catalães, aliás, o ex-meia do Arsenal figurou entre os suplentes e viu, do banco de reservas, o Barça sofrer para triunfar sobre o Sevilla no estádio Camp Nou. Com Xavi como titular, a equipe blaugrana abriu 2 a 0, sofreu o empate e, após ser favorecido por erros da arbitragem, chegou ao terceiro gol no último minuto. Martino, então, quer dar nova chance a Fabregas, que vem fazendo um bom início de temporada.

No ataque, Alexis Sanches e Pedro disputam a última vaga. Como o espanhol volta de lesão, o chileno deve ganhar uma oportunidade para formar o trio com Messi e Neymar, que estão confirmados.

Além dessas, Martino terá que realizar outras mudanças no time titular. Jordi Alba, que se lesionou na partida do último fim de semana contra o Sevilla, e Carles Puyol, que segue fora da zaga apesar de já ter voltado a treinar, são as baixas. Adriano ganha a vaga na lateral, e Mascherano será o zagueiro. Assim, o Barcelona deve entrar em campo nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), para pegar o Ajax na estreia da Liga dos Campeões da Europa com: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Adriano; Busquets, Fabregasi e Iniesta; Alexis Sánches, Neymar e Messi.

AFP
Destaque neste início de temporada, Fabregas será titular na partida desta quarta-feira

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade