Futebol - ( )

Zagueiro assegura que grupo corintiano tem total confiança em Tite

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Uma das teorias para a queda de produção do Corinthians é ligada a um suposto desgaste entre o técnico Tite e seus comandados após quase três anos de trabalho. O zagueiro Gil, que tem se salvado no mau momento atual, não vê sentido nessa explicação.

“É só o resultado que não está acontecendo mesmo. O Tite é um paizão, um cara trabalhador, motivador, que faz de tudo para que o time vença. A bola não quer entrar, é só uma fase mesmo. Estamos fechados com ele”, assegurou o beque, no clube desde o começo desta temporada.

De acordo com o jogador, o gaúcho está bastante incomodado com as dificuldades encontradas recentemente pelo Corinthians, que não vence há quatro partidas. Após o último fracasso, uma derrota em casa para o Goiás, o comandante observou o primeiro treino da semana calado, mais ouvindo o auxiliar Fábio Carille do que falando.

Divulgação/Agência Corinthians
Segundo Gil, a mensagem de Tite ainda é bem captada pelo grupo alvinegro (foto: Daniel Augusto Jr.)
“A gente tem total segurança no Tite. Ele nos motiva, fala conosco todos os dias. Como eu falei, é o resultado mesmo, que não está acontecendo. Está todo o mundo triste, chateado pelo que tem acontecido. Ficar quatro jogos sem vitória, em uma equipe como o Corinthians, com o grupo que a gente tem, é muito difícil”, acrescentou Gil.

A próxima chance para o time do Parque São Jorge voltar a vencer está marcada para quarta-feira, em Campinas, contra a Ponte Preta. Tite não poderá contar com os laterais Alessandro e Fábio Santos, contundidos, e estuda maneiras de findar a pior sequência alvinegra no ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade