Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Zagueiro Mateus chega ao Figueirense disposto a lutar por acesso

Florianopolis (SC)

Quarto reforço do Figueirense no decorrer da Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Mateus foi apresentado nesta quarta-feira no Orlando Scarpelli. Apesar da experiência em clubes de expressão no cenário nacional, o jogador treinava separado no Sport e não entra em campo desde março.

“Cheguei a jogar a Copa Nordeste. Depois eu fiquei um pouco doente, tive um problema na garganta e acabei perdendo espaço”, relatou o defensor em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Figueira. “O processo para deixar o Sport foi demorado e quando surgiu a proposta do Figueirense, não pensei duas vezes. Conheço alguns jogadores daqui e acredito que chego para ajudar a equipe e brigar pelo acesso”, completa.

Como não atua há quase seis meses, Mateus sabe que precisa readquirir a melhor forma física para poder entrar em campo. Apesar disso, o jogador acredita que tem condições de lutar por vaga no time titular e conquistar o seu segundo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro – ele subiu com a Portuguesa, em 2011.

Divulgação/Figueirense
Com acesso no currículo, Mateus chega disposto a ajudar o Figueirense a voltar para a Série A
“Quero ficar pronto o mais rápido possível. Estou em forma e quero conquistar o meu espaço. Claro que vou respeitar todos os companheiros de grupo, mas quero ajudar. Entendo que nós temos condições de brigar pelo acesso e eu já conquistei isso uma vez. É isso que queremos”, conclui.

Antes de Mateus, o Figueirense trouxe Zé Roberto, Rivaldo e Nirley. Em comum, todos eles não vinham atuando por seu ex-clube. A equipe catarinense é oitava colocada do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade