Futebol/Seleção Brasileira - ( - Atualizado )

Zâmbia confirma amistoso com Seleção Brasileira na China

Rio de Janeiro (RJ)

Em fase de preparação para duelo com Portugal, nesta terça-feira, às 22 horas (de Brasília), no Gillette Stadium (Estados Unidos), a Seleção Brasileira já tem novos amistosos agendados para sequência desta temporada. Nesta segunda-feira, a Associação de Futebol da Zâmbia (FAZ, em inglês) confirmou duelo da equipe de seu país com o time verde-amarelo em 15 de outubro, no Estádio Nacional de Pequim (China), mais conhecido como Ninho do Pássaro.

Anteriormente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já havia confirmado duelo da Seleção com uma equipe africana. A dúvida era se seria Gana ou Zâmbia, mas o adversário nacional na Copa do Mundo de 2006 garantiu vaga na próxima fase das Eliminatórias para Copa de 2014 e optou por disputar a competição continental.

Construído para os Jogos Olímpicos de 2008, o Ninho do Pássaro custou US$ 420 milhões (aproximadamente R$956 milhões) e tem recebido críticas da imprensa internacional por causa da falta de grandes eventos após a competição. Para piorar a situação, a seleção chinesa não costuma mandar os seus jogos oficiais ou amistosos no local. A

lém da partida contra a equipe africana, a CBF garantiu que o Brasil terá mais um amistoso em outubro, no dia 11. Já classificada para Copa do Mundo de 2014, a Coreia do Sul será o rival. A convocação oficial será feita em 26 de setembro.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade