Patinação Artística/Jogos Olímpicos de Inverno - ( - Atualizado )

Brasileira faz história e põe Brasil na patinação artística em Sochi

Oberstdorf (Alemanha)

A patinadora brasileira Isadora Williams, de apenas 17 anos, conseguiu, nesta sexta-feira, um feito histórico para o País. Em competição disputada em Oberstdorf, a atleta garantiu uma vaga para o Brasil nas Olímpiadas de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia.

Na apresentação longa, que aconteceu nesta sexta-feira, a brasileira sofreu uma queda, mas conseguiu pontuação suficiente para garantir a vaga para o Brasil.

Ela marcou 79,93 pontos no Programa Longo, que foram somados aos 50,35 (melhor marca da carreira) do Programa Curto, totalizando 130,08 pontos. Assim, Isadora ficou na 12ª colocação individual e colocou o Brasil entre os seis classificados para Sochi-2014.

O Trofeu Nebelhorn funciona como uma espécie de repescagem para países que não haviam conseguido o lugar nos Jogos. Além do Brasil, conquistaram a vaga nesta sexta-feira, Geórgia, Austrália, Áustria, República Tcheca e Noruega.

Nesta quarta-feira, a cidade de Sochi sofreu com fortes chuvas, que inundaram a cidade e atrapalharam o andamento das obras para a recepção dos Jogos. Ainda assim, na quinta, o Comitê Olímpico Internacional (COI) reafirmou o local como a cidade-sede das Olimpíadas de Inverno.

Reprodução/Instagram
Isadora Williams de apenas 17 anos deve ser a primeira brasileira da patinação artística em Jogos Olímpicos de Inverno

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade