Motor/Stock Car - ( - Atualizado )

Stock Car revela calendário de 2014 com 21 corridas e rodadas duplas

Nova Santa Rita (RS)

Em busca de uma maior competitividade entre os pilotos, a temporada de 2014 na Stock Car promete ser bastante diferente. Nesta sexta-feira, a Vicar, empresa promotora e organizadora da categoria do automobilismo brasileiro, apresentou o novo formato para o ano que vem, em Nova Santa Rita, interior do Rio Grande do Sul, local do próximo compromisso, e revelou novidades: no lugar das 12 provas que são disputadas desde 2001, serão 21 corridas.

De acordo com a organização da Stock Car, a categoria continuará com 12 datas, mas nove finais de semana terão rodadas duplas, sendo que uma prova terá os mesmos 40 minutos, enquanto a outra terá 20. Cada uma terá pontuação diferenciada, com maior quantidade de pontos na corrida de maior tempo.

Duda Bairros/Divulgação
A categoria continuará com 12 datas, mas nove finais de semana terão rodadas duplas
A prova de abertura do circuito de 2014 também terá surpresas. Os 34 inscritos na categoria vão convidar outros pilotos convidados, brasileiros ou estrangeiros, e formarão duplas. Sendo assim, ao longo da corrida que terá 50 minutos de duração e valerá a mesma quantidade de pontos, o piloto terá de ser trocado obrigatoriamente.

Na tradicional Corrida do Milhão, etapa que já virou um marco do calendário da Stock Car, segue também com uma maior duração: 50 minutos. Na última prova, a organização mantém a pontuação dobrada, deixando o campeonato mais aberto até o último compromisso.

“Esse novo formato da categoria aumenta o número de corridas, consequentemente, cresce a emoção do público torcedor, tanto nos autódromos quanto na TV. Também teremos algo novo, que será a participação de pilotos convidados pelas equipes em uma corrida de duplas na prova de abertura de 2014, onde poderemos ter muitos nomes de grande expressão no automobilismo mundial”, disse Maurício Slaviero, diretor geral da Vicar, empresa promotora e organizadora da Stock Car.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade