Futebol/Mundial de Clubes - ( - Atualizado )

Cuca fica satisfeito com chaveamento para o Mundial de Clubes

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

O Atlético-MG já conhece os prováveis adversários rumo ao inédito título do Mundial de Clubes, e os mexicanos do Monterrey podem cruzar caminho do Galo. O técnico Cuca aprova um duelo contra o time do México e justifica afirmando que é melhor que encarar uma equipe desconhecida, e acabar tropeçando.

“Eu gostei. Foi o mais difícil. Se você pega um desconhecido, é aí que acontece os acidentes. Já vi acontecer essas histórias no Mundial. Então a gente vai se preparar bem”, disse Cuca, que se lembrou da eliminação do Internacional contra os africanos do Mazembe.

Além do Monterrey, o Raja Casablanca, do Marrocos e Auckland City, da Nova Zelândia também podem ser adversários do Galo no dia 18 de dezembro. O treinador alvinegro mostrou que já está bem informado sobre como joga a equipe mexicana, considerada por Cuca como tão grande quanto o Atlético-MG.

“Monterrey é tão grande quanto o Atlético-MG. Já disputou mundiais. É uma equipe boa, com jogadores conhecidos. Vamos nos preparar bem para chegar bem no final do ano”, comento Cuca, que ainda aguada uma decisão da entidade máxima do futebol para saber se poderá usar o zagueiro Emerson, o armador Dátolo e o atacante Fernandinho no Mundial de Clubes. Os jogadores chegaram ao Galo após o fim das inscrições para a competição internacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade