Atletismo/19ª Maratona Internacional de São Paulo - ( - Atualizado )

Africanos dominam pódio da 19ª Maratona Internacional de São Paulo

São Paulo (SP)

Sem darem chances aos anfitriões, os africanos dominaram o pódio da 19ª Maratona Internacional de São Paulo, disputada neste domingo. Na categoria masculina, o vencedor foi o queniano Stanlei Kipchirchir Koech, que cruzou a linha de chegada após 2h16min07s. No feminino, quem chegou ao lugar mais alto do pódio foi a marroquina Samira Reif, com 2h38min23s.

Ao seu lado no pódio, Kipchirchir Koech teve a companhia do compatriota Paul Kimutai, campeão em 2012, que terminou em segundo. Após a dobradinha queniana, chegou o etíope Dereje Abera, que garantiu a terceira colocação com 2h17min17s. Melhor representante do Brasil, Edmilson dos Reis Santana foi o quarto, com 2h19min14s. A Quênia ainda ficou com a quinta posição, com Sammy Kibet Rotich

Na categoria feminina, Samira Reif conquistou a vitória, mas foi perseguida de perto pela queniana Rumokol Elizabeth Chepkanan, que terminou na segunda posição, cruzando a linha de chegada apenas cinco segundos após a primeira colocada. A etíope Zehara Kedir terminou em terceiro, com 2h39min52s, seguida pela brasileira Cruz Nonato da Silva, que fechou em quarto, com 2h42min06s. Assim como no masculino, a Quênia fechou o pódio, com Consolata Cheroti.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade