Atletismo/Bastidores - ( - Atualizado )

Brasil e França selam parceria para desenvolvimento do atletismo

São Paulo (SP)

Dirigentes da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Francesa da modalidade (FFA) se reuniram em São Paulo nesta terça-feira para selarem acordo visando o desenvolvimento do esporte nos dois países. Estiveram presentes no encontro o presidente da FFA, Bernard Amsalen, o diretor técnico da entidade, Ghani Yaloyz, e o vice-presidente da Associação Europeia de Atletismo (EAA), Jean Garcia.

Os dirigentes se reuniram na sede da CBAt na capital paulista e visitaram os centros de treinamento de São Bernardo do Campo, em fase final de obras, e de São Caetano do Sul. Depois, conheceram as instalações do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), da prefeitura de São Paulo.

Divulgação/CBAt
Jean Gracia, José Antônio Martins Fernandes e Bernard Amasalem comemoram acordo (Foto: Georgios Hatzidakis)
Os franceses também se encontraram com o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o superintendente de alto rendimento da entidade, Antonio Carlos Gomes, o superintendente técnico, Martinho Santos, e o gerente administrativo, Georgios Hatzidakis.

"O presidente Bernard Amsalen apresentou a estrutura da Federação Francesa, assim como os projetos que a instituição promove", relata Fernandes. "Foi uma reunião muito proveitosa em que ficamos sabendo dos números do Atletismo francês (dois mil clubes e 220 mil praticantes registrados)", completa.

Entre as duas entidades, ficou acertado que a CBAt indicará locais para a preparação da Seleção Francesa no Brasil para os Jogos Olímpicos do Rio-2016. Enquanto isso, os europeus viabilizarão a participação de atletas brasileiros em competições de seu calendário e permitirá a realização de campings de treinamento em seu país.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade