Corrida e Caminhada/Santos Dumont - ( - Atualizado )

Corrida Santos Dumont reúne 5 mil pessoas em São Paulo

São Paulo (SP)

A décima edição da Corrida Santos Dumont reuniu neste sábado cerca de 5 mil corredores no Parque da Aeronáutica (Pama), localizado na Zona Norte da cidade de São Paulo. A competição tem o apoio do Instituto Amo Correr e é organizada pela Federação Paulista de Atletismo.

Entre os homens, o título ficou com José Roberto Pereira de Jesus, que cruzou a linha de chegada em 30min12 – apenas 19 s à frente de Israel dos Anjos. Carlos Moreira dos Santos (30min31), Ronicesse Felix de Lima (31min04) e Joel Ferreira Junior (31min18) completam o top 5.

Já no feminino, a queniana Consolata Cherotich completou a prova em 35min09 e foi a grande campeã. A medalha de prata ficou com Maria Aparecida Ferraz, que cruzou a linha de chegada em 35min41, seguida de Fernanda Raimunda Soares, com 35min57. Maria Bernardete Cabral (36min34) e Beatriz Nascimento (37min26) completam o grupo das cinco melhores.

“O esporte deve ser incentivado no Brasil através de iniciativas que privilegiem todo o tipo de população. Esta prova é democrática e todos podem participar”, afirma José João da Silva, ex-maratonista que tornou-se o primeiro brasileiro a vencer a São Silvestre e diretor do Instituto Amo Brasil.

Marcos Viana Pinguim
Corrida Santos Dumont contou com profissionais e amadores

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade