Atletismo/Ranking de Corredores de Rua 2013 - ( - Atualizado )

Maratona Internacional de São Paulo será realizada neste domingo

São Paulo (SP)

No próximo domingo (6), será realizada a 19ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, 26ª etapa do Ranking Caixa/CBAt de Corredores de Rua 2013. A largada e a chegada da prova será no Ibirapuera, em frente ao Obelisco.

A primeira largada será às 7h40 (de Brasília), na categoria Cadeirante, com a Elite Feminina começando às 7h50. Já o pelotão geral e a Elite Masculina começam a competir às 8h. A maratona, os 10 km e a caminhada terminarão no mesmo local, o Obelisco, enquanto que a linha de chegada dos 25 km será na Avenida Escola Politécnica, próximo à Cidade Universitária.

O baiano Giomar Pereira da Silva, atual líder e pentacampeão do Ranking Caixa/CBAt. No ano passado, o paulista Solonei da Silva, sexto colocado na maratona do Mundial de Atletismo de Moscou, foi o vencedor da prova masculina, com o tempo de 2h12min25s. Já no feminino, quem subiu ao lugar mais alto do pódio na Maratona de São Paulo foi a queniana Rumokol Chepkanan, que completou o percurso em 2h31min21s.

Nesta quinta (3) e sexta-feira (4), das 12h às 20h (de Brasília) e no sábado (5), das 8h às 16h, será realizada a entrega do kit do atleta e do chip de cronometragem, no ginásio Poliesportivo Geraldo José de Almeida, que se localiza na rua Manoel da Nóbrega, 1.361.

O Ranking de Corredores de Rua 2013 prevê a disputa de 32 etapas este ano. Os dez primeiros na classificação final no masculino e no feminino integrarão o Programa Nacional Caixa de Apoio a Corredores de Elite da CBAt em 2014.

Publicidade

Publicidade


Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade