Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

A quatro pontos da zona de rebaixamento, Tite evita “especulação”

Marcos Guedes Mogi Mirim (SP)

A rodada do Campeonato Brasileiro de quarta-feira teve vitórias de vários times na luta contra o rebaixamento. O Corinthians, que esperava se aproximar da zona de classificação à Copa Libertadores, somou apenas um ponto e ficou a quatro da faixa da degola à segunda divisão. Tite preferiu evitar projeções.

Como havia feito antes do empate sem gols com o Atlético-PR, o gaúcho preferiu concentrar seus esforços em fazer o time jogar bem. O objetivo não foi alcançado em Mogi Mirim, e, com sua 12ª igualdade na competição, a formação ficou a nove pontos do quarto colocado.

“É pensar no próximo jogo: desempenho e vencer. Fora disso, é especulação para cima e para baixo”, afirmou Tite. “As primeiras coisas com que a gente tem que se preocupar são desempenho e vitória, não tem como fugir disso”, repetiu o gaúcho, recusando-se a analisar a embolada tabela.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Tite quer dar adeus às preocupações com rebaixamento
A distância que separa o sexto colocado do 17º é de apenas cinco pontos. O Corinthians está nesse bolo e, com uma vitória nos últimos 11 jogos, vê a zona de rebaixamento cada vez mais próximo. Perder no domingo significará estar atrás do até outro dia desesperado São Paulo.

“O que temos que fazer é nos preocupar em evoluir, crescer em relação a nós mesmos. Não vou ficar repetindo os nossos problemas, mas vamos ver se a gente encontra a melhor forma”, concluiu o comandante alvinegro. A urgência é considerável.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade