Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Aílton, Felipe Azevedo e Diego Maurício voltam e podem enfrentar o Azulão

Recife (PE)

Terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, o Sport pode ter três importantes reforços para a partida deste fim de semana, contra o São Caetano, na Ilha do Retiro, que pode deixar a equipe ainda mais próxima do acesso à primeira divisão nacional. Os meias Aílton e Felipe Azevedo e o atacante Diego Maurício iniciaram a fase de transição, já realizam trabalho de recuperação de lesões e têm boas chances de ser liberados pelo departamento médico para entrar em campo já neste sábado.

Aílton e Diego Maurício começaram a última fase do tratamento na última segunda-feira, e Felipe Azevedo apenas na terça. No entanto, a recuperação do meia é a que mais surpreende à comissão técnica do Sport. A previsão inicial era de que ele só ficasse à disposição para a partida contra o Ceará, no dia 9 de novembro, no estádio Castelão, mas a distensão muscular na coxa esquerda foi cicatrizada antes do tempo.

“A previsão para o Felipe Azevedo era só voltar na semana que vem. Mas ele nos procurou e disse que estava se sentindo bem e que queria jogar. Fizemos todos os testes possíveis e realmente o atleta respondeu muito bem a tudo o que foi pedido. Nos surpreendeu a rápida evolução dele. Todos estamos muito felizes com o comprometimento dele com o tratamento. O jogador está com 90% do caminho andado porque está com muita vontade”, explicou o preparador físico Eduardo Baptista.

Eduardo ainda revelou que Diego Maurício e Aílton também têm boas chances de retornar contra o Azulão. “O Aílton está passando por algumas etapas e nesta quarta-feira é a etapa final. Há uma chance muito grande de ele jogar. Assim como o Felipe Azevedo e o Diego Maurício. A chance de eles serem liberados para jogar contra o São Caetano é enorme. Depende do Geninho saber como vai utilizá-los”, contou.

O Sport encara o São Caetano neste sábado, às 17h20 (de Brasília), na Ilha do Retiro, em Recife. O time pernambucano é o terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro com 53 pontos e está a três de vantagem do Icasa, quinto colocado e primeiro a, neste momento, não garantir vaga na primeira divisão nacional em 2014. O Azulão, por sua vez, ocupa a 19ª posição e já se vê a quatro pontos da saída da zona de rebaixamento para a Série C.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade