Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Ainda almejando G-4, Vitória enfrenta Portuguesa em São Paulo

São Paulo (SP)

Embalado por dois triunfos consecutivos (Coritiba e Botafogo) em seus últimos jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Vitória segue em busca de entrar no grupo de equipes que se classificariam para próxima edição da Copa Libertadores da América. Em busca deste objetivo, o clube rubro-negro mede forças com a Portuguesa, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Canindé, em partida válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Com os recentes bons resultados obtidos, o time comandado pelo treinador Ney Franco subiu para quinta colocação na tabela de classificação do torneio, com 43 pontos. Atualmente, o Botafogo, com 49 pontos, é a primeira equipe que garantiria um lugar na competição continental em 2014. Cruzeiro (62 pontos), Grêmio (52 pontos) e Atlético-PR (51 pontos) são os outros times no G-4.

Para o confronto deste final de semana, Ney Franco contará com importantes retornos. O zagueiro Kadu e o volante Michel retornam ao time depois de cumprir suspensão por causa de acumulo de cartões amarelos. O meia-atacante Maxi Biancucchi, recuperado de lesão muscular na panturrilha direita, é outro que volta a figurar entre as opções do treinador. Titular contra o Botafogo, o volante Marcelo deve ser mantido.

“É um jogador que eu vi em um treinamento e depois de cinco minutos já mandei chamar. Começamos a preparar o atleta emocionalmente para conviver com o profissional. Quando apareceu a oportunidade, ele passou confiança para mim e para os companheiros. Embora tenha 19 anos, é um jogador maduro e vai dar frutos”, afirmou Ney Franco sobre o meio-campista.

Arte GE.Net
A Portuguesa, por sua vez, também vem de vitória na última rodada, já que triunfou por 3 a 1 sobre o Criciúma na última quarta-feira, no estádio Heriberto Hulse. Lutando contra o rebaixamento, o time rubro-verde aparece na 11ª colocação na tabela de classificação, com 37 pontos, e tem cinco pontos de vantagem em relação ao criciúma, primeiro clube que cairia para segunda divisão nacional.

O atacante Diogo, em fase de recuperação de cirurgia de apêndice e também à correção de uma hérnia inguinal, segue de fora da equipe. Com isto, Bergson, autor do segundo gol diante do Criciúma, segue entre os titulares do time comandado pelo treinador Guto Ferreira.

“Substituir o Diogo não é fácil. Ele joga demais, mas dentro do possível, que o Guto vem pedindo, eu estou conseguindo fazer. Com a ausência dele a gente perde por ser um cara importante para nós, mas estou me empenhando ao máximo para suprir essa carência”, encerrou o atacante.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X VITÓRIA

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: Katiuscia Berger Mendonça (Fifa/ES) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

PORTUGUESA: Lauro; Luís Ricardo, Moisés Moura, Lima, Rogério, Willian Arão, Bruno Henrique, Moisés e Souza; Gilberto e Bergson
Técnico: Guto Ferreira

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Marcelo (Michel), Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade