Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Alan Kardec discursa e joga futevôlei com jovens da Fundação CASA

São Paulo (SP)

O artilheiro do Palmeiras na Série B do Brasileiro teve uma tarde diferente nesta quinta-feira. Antes de treinar na Academia de Futebol, Alan Kardec acompanhou o amigo, Fábio Alves Soares, o Bello, hexacampeão mundial de futevôlei, e o acompanhou para praticar a modalidade com oito adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro Ouro Preto (DRM-V), da Fundação CASA, na zona norte de São Paulo.

O evento, que também contou com Zé Maria, ex-lateral direito do Corinthians e da Seleção Brasileira, é chamado de “Vivência de Futevôlei” e foi realizado em uma escola especializada em futevôlei. Kardec fez discurso relatando as dificuldades que passou antes de se profissionalizar no futebol. Depois, participou de um jogo da modalidade e orientou os garotos em exercícios de domínio de bola e passe.

Divulgação
Atacante falou com oito adolescentes ao lado de Bello, heptacampeão mundial de futevôlei
“Incentivar jovens a fazer coisas boas é sempre válido. O Bello é meu amigo e tem esse projeto que é muito bacana, vim aqui para ajudar um pouco. Quando temos um sonho, temos que perseverar, apesar das dificuldades. Por mais que aconteçam alguns erros, alguns tropeços, o importante é sempre levantar a cabeça e continuar atrás dos seus sonhos”, falou o centroavante, autor de 13 gols na Série B.

O projeto da Fundação CASA é levar semanalmente os jovens de bom comportamento para participar de oficinas de futevôlei até construir uma quadra próxima ao centro Ouro Preto, no qual todos os internos estão em sua primeira passagem na Fundação CASA.

“É importante mostrar a linguagem do esporte para os jovens, para se tornarem cidadãos, com mais respeitabilidade e donos dos seus próprios futuros. Que eles possam levar essa visão fraterna para a família, para os amigos”, disse o diretor do centro, João Luís Enéas do Nascimento.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade