Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Alessandro pede apoio da torcida para Coelho voltar a vencer em casa

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Sexto colocado com 48 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, o América-MG segue na briga para conquistar um lugar no G4 da competição nacional, mas para isso, o Coelho precisa voltar a vencer jogando em casa. Na terça-feira, os americanos vão receber o Paysandu no Independência e o atacante Alessandro pede o apoio da torcida para ajudar o clube a vencer no Horto.

“Não se pode ficar focado nisso, de que o time não ganha em casa. Pedimos ao torcedor que compareça e nos incentivem. Não tem que ter desconfiança agora. Entendemos que o torcedor fica chateado pelos últimos resultados. Mas temos uma nova oportunidade de entrar no G4 em casa. Nós, jogadores, não temos que ficar focados nessa história de que não vencemos em casa. Mas, sim, pensar que temos qualidade para vencer aqui”, disse.

Alessandro conhece o Independência como ninguém. Por isso, afirma que as diferenças em relação ao estádio antigo para o novo são para melhor e ajudam o time em campo. Para o jogador o problema do América-MG não é o estádio, mas sim o nível da competição que é alto, gerando dificuldades tanto dentro quanto fora de casa.

“Conheço o Independência. Não podemos levar para a nossa torcida ou colocar em nossa cabeça que o América-MG não vence lá. É que hoje o futebol está muito nivelado, os adversários estudam muito a gente e sabe que, se fecharam lá atrás, podem nos surpreender. Mas com o apoio do torcedor, que deve comparecer para nos ajudar, vamos mudar isso. Às vezes o torcedor pensa que o Paysandu pode ser um jogo mais fácil e não é. Pode ser até mais difícil do que um time que está brigando no G-4”, argumentou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade