Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Aloísio finda jejum e assusta Muricy ao ameaçar nova voadora

Salvador (BA)

As violentas comemorações de Aloísio nos gols de seus companheiros já vinham assustando Muricy Ramalho há algum tempo. Na tarde deste domingo, o centroavante quebrou um longo jejum, ao anotar o gol da vitória sobre o Bahia, e não perdeu a chance de brincar com o treinador.

Assim que balançou a rede em Salvador, ele se desvencilhou dos demais titulares e partiu em direção ao banco de reservas, ameaçando aplicar uma voadora em Muricy, em atitude semelhante à que teve durante a vitória sobre o Cruzeiro, há pouco mais de uma semana, quando também chacoalhou o comandante pela jaqueta.

"Noutro dia, ele quase quebrou minha coluna", riu o técnico, na semana passada, referindo-se ao jogo no Mineirão. "É um perigo quando os outros fazem gol. Quando ele fizer o gol, então... Se ele vier na minha direção, eu vou embora. Pelo amor de Deus, esse cara é louco. Dá carrinho, voadora, bate na cara dos outros, sai sangue. É um perigo fazer gol".

Rubens Chiri/www.saopaulofc.net
Aloísio comemorou gol ao seu estilo, ameaçando dar uma voadora no técnico do time, Muricy Ramalho
Dito e feito. Na primeira partida após a brincadeira de Muricy, Aloísio marcou seu primeiro gol sob comando do treinador, quebrando um jejum de 11 partidas sem balançar a rede – o último gol havia sido em 5 de setembro, diante do Criciúma - e empatando com Luis Fabiano na artilharia são-paulina no Campeonato Brasileiro, com seis tentos. Mas, em vez de distribuir golpes, foi o centroavante quem sofreu, recebendo uma série de tapas dos companheiros.

"Fazia tempo que eu não marcava. Eu estava me cobrando pouco até, porque o gol iria sair naturalmente. Mas foi bom, quebrou um jejum, e foi melhor ainda porque veio com essa vitória importante demais", falou o camisa 19, substituído no início do segundo tempo ao sentir cãibra na panturrilha esquerda. "Não foi nada, só me desgastei um pouco", minimizou.

Aloísio e o restante do elenco se reapresentam na tarde desta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Antes de visitar o Internacional, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe tem compromisso pela Copa Sul-americana na quarta-feira, quando faz o jogo de volta das oitavas de final contra a Universidad Católica, no Chile. O primeiro jogo, no Morumbi, terminou empatado por 1 a 1.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade