Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

América-MG aposta na torcida para vencer Paysandu e sonhar com G-4

Belo Horizonte (MG)

O América-MG ainda não jogou a toalha em relação ao acesso para elite do futebol brasileiro, mas o caminho do Coelho não é fácil e passa por vencer os jogos em casa. Nesta terça-feira, os mineiros recebem o Paysandu, às 21 horas (de Brasília), no Independência, e um triunfo é essencial para manter viva as chances de entrar no G-4. Por isso, o apoio do torcedor será fundamental.

A diretoria americana reduziu os preços dos ingressos e espera contar com o apoio das arquibancadas, assim como os jogadores. O meia-atacante Elvis, que assumiu a condição de armador do Coelho com a saída de Rodriguinho, lembra que a torcida será importante, mas avisa que a equipe precisa de apoio para superar um adversário que promete dificultar a vida do América-MG.

“Não é porque eles (Paysandu) estão lutando contra o rebaixamento que irão facilitar. Pelo contrário. Tenho certeza de que eles virão fechadinhos lá atrás, para jogar no nosso erro. Espero que o torcedor compareça para nos ajudar. Quando jogamos fora de casa, a torcida ajuda o time da casa o tempo inteiro e é isso que tem que acontecer aqui também”, afirmou.

Para encarar o Papão, o técnico Silas ganhou os reforços do goleiro Matheus, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos contra o Ceará, e do volante Claudinei, depois de um mês se recuperando de um estiramento. Por outro lado, o time não terá o meia-atacante Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

“Tenho o Alessandro, o Marcão e o Fábio Júnior para a posição. Vamos estudar e observar qual será a melhor opção para o time. No gol, o Matheus volta. Mas temos que destacar a atuação do Glaycon. Ele é um goleiro seguro, de muita qualidade e com totais condições de assumir o posto de titular”, destacou o treinador.

Arte GE.Net
Se depender do retrospecto dos paraenses jogando fora de casa, a torcida americana pode ficar tranquila, isso porque o Paysandu é dono da pior campanha longe de casa entre todos os clubes da Série B. Em 15 partidas fora da Curuzu, o time ainda não venceu nenhum jogo, somando 12 derrotas e três empates.

Apesar dos números ruins longe dos domínios, o zagueiro Fábio Sanches aposta em bom resultado no Horto. Para o defensor esse é o momento de conquistar a primeira vitória fora de casa e deixar as últimas colocações na tabela, fugindo do rebaixamento. O Papão é apenas o 18º colocado com 32 pontos.

"Deixamos chegar a essa situação, em que não tem mais para onde correr. Mais do que nunca, temos que conquistar a vitória para sair dessa. Que venha a primeira vitória fora de casa. Temos que voltar com pontos dessa viagem. Nós falamos em conquistar quatro pontos nesses dois jogos fora de Belém, então esperamos que dê certo. É vencer ou vencer", encerrou.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X PAYSANDU

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 29 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e José Eduardo Calza (RS)

AMÉRICA-MG: Matheus; Elsinho, Jaílton, Vitor Hugo e Danilo; Claudinei, Andrei Girotto, Elvis e Bady; Willians e Alessandro
Técnico: Silas

PAYSANDU: Matheus; Yago Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Careca
Técnico: Vágner Benazzi

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade