Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Ancelotti vê Cristiano favorito para a Bola de Ouro: "Chegou a hora"

Madri (Espanha)

Para o técnico Carlo Ancelotti, está na hora de Cristiano Ronaldo interromper o reinado de Messi na premiação da Bola de Ouro da Fifa. A alguns meses do resultado desta temporada, o treinador do Real Madrid fez questão de elogiar o português, colocando-o à frente dos adversários Messi e Ribéry.

Em entrevista para a Cadena SER, Ancelotti não teve dúvidas. “É o momento para que Cristiano (Ronaldo) ganhe o Balão de Ouro à frente de Messi e Ribéry. Até acho que o Cristiano falou com o Zidane sobre isso”, brincou o comandante merengue no programa El Larguero.

Ancelotti foi além e afirmou que o camisa 7 foi a maior surpresa de toda a sua carreira, que já tem 18 anos como técnico. “(Fico) com Cristiano. É um jogador que treina bem e é muito aplicado e profissional dentro e fora de campo”, justificou.

AFP
Técnico do Real acha que português está mais preparado do que oponentes para disputar prêmio de melhor do mundo
Cristiano Ronaldo é a principal aposta para o clássico contra o Barcelona, neste sábado, às 14 horas (de Brasília), no Camp Nou, pela décima rodada do Campeoanto Espanhol. Os dois lutam pela liderança da competição nacional, sendo que os culés, na primeira colocação, têm três pontos de vantagem.

Sobre o duelo, Ancelotti revelou que trabalhará mais o psicológico do elenco. “Se eu puder tocar o coração (dos jogadores), será melhor. O treinador tem que preparar a estratégia, mas prefiro sempre uma equipe que tenha atitude e caráter”, disse, antes de garantir ofensiva dos seus comandados fora de casa.

“Depende da partida, mas não vamos jogar para empatar. Vamos jogar com coragem e personalidade. Não é bom jogar para defender”, finalizou. Em caso de vitória em pleno Camp Nou, o time da capital espanhola assumirá a ponta do Nacional.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade