Futebol - ( )

Ansioso, Tite se vê perto de contar com quarteto raro no Corinthians

Marcos Guedes São Paulo (SP)

Tite já demonstra constrangimento em repetir a explicação e se irrita quando ela é tomada como desculpa, mas está claro para o gaúcho o grande motivo das dificuldades enfrentadas pelo Corinthians na temporada. O treinador lamenta bastante as ausências frequentes de Guilherme, Renato Augusto, Alexandre Pato e Guerrero.

Sofrendo demais para fazer o time jogar, ele se vê finalmente perto de contar com todos eles, algo raro. Não será na partida desta quarta-feira, contra o Grêmio, mas a possibilidade é animadora para outro confronto com o Grêmio, na próxima semana, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Uma pergunta sobre as dificuldades de Pato na Seleção fez o treinador demonstrar a sua ansiedade, especialmente por conta dos problemas ofensivos alvinegros. “Ele vai ser extremamente importante quando voltar na quinta. Também tem a situação do Guerrero, a do Renato. Tenho coisas para pensar”, respondeu.

Divulgação/Agência Corinthians
Renato Augusto deverá atuar por 45 minutos no sábado, contra o Criciúma (foto: Daniel Augusto Jr.)
Renato Augusto foi, de longe, o que teve maiores dificuldades físicas. Passou mais de três meses em recuperação de uma lesão na coxa, fraturou um osso do rosto e está perto de completar dois meses fora por uma contusão no joelho direito. Deverá voltar no sábado, contra o Criciúma, atuando no segundo tempo.

Já Guerrero segue em tratamento de sua fratura parcial no pé esquerdo. Ele controla as dores para atuar na próxima quarta e tem boa chance de atuar também contra o Criciúma. Guilherme está à disposição há duas semanas, voltando bem de um problema na coxa esquerda após um mês e meio.

Tendo todos eles, Tite acredita em um Corinthians muito mais forte. Se brigar pelo título ou pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro se tornou um objetivo distante, a luta para erguer o troféu da Copa do Brasil segue como uma meta que não está fora do alcance.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade