Futebol/Brasileiro Série C - ( - Atualizado )

Antes de 'decisão', Roberto Fonseca deixa o comando do Brasiliense

Brasília (DF)

Correndo riscos de não se classificar para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro e ainda ser rebaixado para a quarta divisão nacional, o Brasiliense resolveu fazer uma mudança em sua comissão técnica. Após reunião na última terça-feira, o Jacaré anunciou a saída do treinador Roberto Fonseca, que deixa a equipe após decisão em comum acordo. O substituto será o experiente Reinaldo Gueldini, que fará sua quinta passagem pelo Brasiliense e já comanda treinamento nesta quarta-feira.

Roberto Fonseca chegou ao Brasiliense em junho deste ano, após a saída de Márcio Fernandes, campeão candango de 2013, mas que fez uma campanha irregular no início da Série C e deixou a equipe na zona de rebaixamento para a Série D. Fonseca assumiu pressionado, mas conduziu o time a uma boa campanha (com oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas), colocando-o em boas condições de classificação às quartas de final da competição.

No entanto, os dois últimos resultados (empate em casa com o Treze, e derrota para o Santa Cruz no Recife) não agradaram à diretoria do Jacaré, que se reuniu com o treinador nesta terça-feira e acertou a sua saída. Neste momento, o Brasiliense é o sexto colocado do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro e, com apenas uma rodada restante, está a um ponto do G-4 (que dá vaga nas quartas de final).

A partida decisiva, contra o Cuiabá, acontece no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), na Boca do Jacaré, e uma vitória pode colocar o Brasiliense na próxima fase. Para isto, basta que o Treze não triunfe diante do já classificado Santa Cruz, na Paraíba. Uma derrota, por outro lado, pode rebaixar o Jacaré para a Série D.

Recordista de partidas à frente do Brasiliense (99), o novo treinador, Reinaldo Gueldini, já comandará seu o primeiro treino na tarde desta quarta-feira e estará a frente do banco de reservas do Brasiliense na 'decisão' deste fim de semana.

Divulgação/Brasiliense F. C.
Após dois resultados negativos, Roberto Fonseca não é mais o técnico do Brasiliense

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade