Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Antes de duelo, Lauro exalta gol contra Flamengo: "Foge da escrita"

São Paulo (SP)

Titular da Portuguesa em 24 partidas nesta edição do Campeonato Brasileiro, o goleiro Lauro teve momento marcante ao, surpreendentemente, marcar o gol que garantiu empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Estádio Nacional, em 8 de agosto deste ano. Em fase de preparação para novo confronto com o clube rubro-negro, o atleta exaltou o instante em que balançou as redes adversárias.

“Não tem como esquecer. É algo que foge completamente a escrita de um goleiro. Somos formados para impedir gols, e não fazer. Nossa construção como atletas profissionais é essa. Por isso é tão especial para mim, ainda mais quando marcamos duas vezes contra a mesma equipe com um intervalo quase que perfeito de dez anos. A coincidência, nesse caso, deu ainda mais força ao que aconteceu”, afirmou o goleiro, que relembrou o gol feito em 2003.

Na partida realizada em Brasília, a Portuguesa ficou em desvantagem no placar aos 23 minutos do segundo tempo, quando o lateral esquerdo João Paulo converteu cobrança de pênalti. Entretanto, aos 48 minutos, Lauro apareceu bem depois de cobrança de escanteio do meio-campista Souza e empatou para o clube rubro-verde.

“Marcar aquele gol contra o Flamengo, para mim, teve importância maior, porque chegamos ao empate e conquistamos um ponto fundamental para o nosso time”, completou o goleiro.

O confronto entre Portuguesa e Flamengo será realizado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Castelão (Ceará). O time paulista ocupa a 13ª colocação na tabela de classificação, com 38 pontos, enquanto o Flamengo aparece na 11ª posição, com 40 pontos.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade