Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Antes de viagem para o Ceará, Figueirense treina em Chapecó

Chapecó (SC)

A delegação do Figueirense chegou na segunda-feira em Chapecó, distante 55 quilômetros da capital, Florianópolis. Depois de empatar com a equipe local na Arena Condá, por 1 a 1, em partida válida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Alvinegro permaneceu no oeste catarinense, onde realizou um treinamento antes do embarque para o Ceará. Na próxima rodada da competição, os comandados de Vinícius Eutrópio medem forças com o Icasa. A partida acontece nesta sexta-feira, às 19h30, no estádio Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte.

Enquanto os titulares no duelo contra a Chapecoense descansavam, os reservas, grupo composto por Neneca William, Pablo, Rodrigo, Arthur, Douglas Marques, Tchô, Dener e Marcelo Toscano, praticaram um treino técnico em um gramado sintético da cidade, sob os cuidados do preparador físico Marcos Seixas e do preparador de goleiros, Marco Aurélio Tedeshi.

Observados de maneira atenta pelo técnico Vinícius Eutrópio, os atletas cumpriram a atividade com descontração. Dentre os mais exaltados, estava o zagueiro Douglas Marques, que tem seu ânimo extra justificado: será o substituto de Thiego, suspenso, na zaga alvinegra.

A logística do Figueirense prevê o embarque para Campinas na tarde desta quarta-feira. Em Viracopos, a delegação segue rumo ao Nordeste, de onde não traz boas recordações: em seu último compromisso na região, a equipe catarinense perdeu para o Sport, na Ilha do Retiro, pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 22ª rodada da competição. Entretanto, o retrospecto no primeiro turno diante dos icasianos deixa o elenco alvinegro esperançoso: no Orlando Scarpelli, o Figueira venceu o Verdão do Cariri por 3 a 0, com gols de Rafael Costa e Ricardo Bueno, duas vezes.

Ambas equipes seguem nutrindo o sonho do acesso à elite nacional. Enquanto que os catarinenses ocupam a nona colocação, com 46 pontos , os cearenses, com um ponto a mais, figuram no sétimo posto.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade