Futebol/Copa Sul-americana - ( )

Antônio Carlos surpreende e "cai como uma luva" para Muricy

Tossiro Neto São Paulo (SP)

O zagueiro Antônio Carlos é o xodó da vez de Muricy Ramalho no São Paulo. Autor de dois gols de cabeça na vitória por 3 a 2 sobre o Atlético Nacional, na noite de quarta-feira, ele foi elevado pelo técnico à condição de jogador diferenciado.

"Esse caiu como uma luva. Além de grande jogador, tem um perfil que a gente busca no futebol. Perfil do profissional correto, de saúde, disciplinado. Perfil que sempre tivemos aqui e é fundamental para o São Paulo. Para mim, é uma grande surpresa, porque é diferenciado", disse.

Segundo Muricy, o defensor é um dos jogadores que mais se dedicam no dia a dia, no CT da Barra Funda, e também costuma colher informações sobre adversários, algo que o goleiro e capitão Rogério Ceni faz bem. Antônio Carlos, a propósito, já usou a braçadeira em outras equipes que defendeu.

Djalma Vassão/Gazeta Press
Zagueiro foi autor de dois gols na vitória por 3 a 2
Com a camisa tricolor, o zagueiro tem 12 jogos e cinco gols - dois deles na até então última partida, antes de se machucar, no triunfo por 3 a 2 sobre o Vitória, em 5 de outubro, no Morumbi. Retrospecto que faz Muricy se lembrar dos zagueiros que tinha à disposição em sua passagem anterior pelo clube, nos times do tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008).

"Ele é desse nível. Além do nível técnico e físico, tem um nível mental diferente. Quando monta o elenco, tem que olhar essas características. São caras que têm comportamento exemplar, são exemplos positivos. O Antônio é assim. Jogador de futebol tem que ter esses detalhes, senão é mais ou menos", justificou o comandante.

Na quarta-feira, apesar dos dois gols, o camisa 4 quase comprometeu o jogo contra o Nacional. Quando o São Paulo vencia por 2 a 1 - já com um gol seu -, ele tocou mal para trás e permitiu que Duque avançasse livre até a área para empatar. Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, ele próprio se redimiu, ao marcar seu segundo gol e decretar a vitória.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade