Futebol/Bastidores - ( )

Apertado no Brasileiro, Jayme não garante poupar atletas no Fla-Flu

Rio de Janeiro (RJ)

O Flamengo conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira, por 2 a 1, sobre o Goiás, no Serra Dourada, mas nem vai ter tempo para comemorar o resultado que deixou a equipe ainda mais perto da decisão da Copa do Brasil. Ainda ameaçado no Campeonato Brasileiro, o clube rubro-negro vai encarar o clássico diante do Fluminense no próximo domingo, e o treinador Jayme de Almeida ainda não sabe se poderá poupar alguns jogadores.

“Nós estamos apertados no Campeonato Brasileiro, então apenas na sexta-feira nós vamos ver com calma. Temos que fazer os pontos rápidos, mas agora vamos ver quem tem condições. Temos uma decisão contra o Goiás, mas, infelizmente, ainda está apertado no Campeonato Brasileiro. Tem um ‘fla-flu’ que ninguém quer perder”, avaliou Jayme de Almeida.

O treinador sabe que o desgaste no Serra Dourada foi grande, o que pode atrapalhar o desempenho no clássico carioca. Além das dimensões do campo goiano, o gramado fofo estava molhado, deixando o jogo ainda mais pesado nesta quarta-feira. Desta forma, para evitar decisões precipitadas, Jayme quer esperar até o final da semana para falar sobre a escalação de domingo.

Com relação ao confronto diante do Goiás, nas próxima quarta-feira, 6 de novembro, o comandante rubro-negro preferiu manter a cautela. Com a vitória por 2 a 1, o Flamengo joga por um empate diante de seu torcedor e pode até perder por 1 a 0 para avançar à decisão. O discurso de Jayme, no entanto, ainda prega respeito ao Goiás.

“Temos que olhar esse jogo, ver o que a gente fez bem o que deixamos de fazer e diminuir os erros no Maracanã. Temos que entrar concentrados, respeitar o Goiás e ter muito cuidado”, explicou Jayme de Almeida ao falar sobre o modo como a atuação do Flamengo nesta quarta-feira será trabalhada ao longo da semana.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade