Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após acabar com jejum de vitórias, Boa recebe o embalado América-RN

Do correspondente Wanderson Lima Belo Horizonte (MG)

Depois de seis rodadas sem vitória, o Boa Esporte voltou a sentir o gostinho de vencer na partida contra o Joinville, triunfo que faz o time mineiro aliviar a pressão que existia em cima da equipe por melhores resultados. Para seguir tranquilo na Série B, o time boveta já projeta novo triunfo nesta sexta-feira, às 19h30, partida contra o América-RN, no Melão, em Varginha.

Para essa partida, o técnico Nedo Xavier terá que fazer ao menos duas mudanças no time, isso porque, o volante Vinicius Hess está fora do jogo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Petros assuma a posição no meio-campo. Petros é volante de origem, mas nesta Serie B tem sido uma espécie de curinga do time, atuando em várias posições.

A outra mudança será de ordem tática, já que o experiente Marcelinho Paraíba cumpriu suspensão automática na rodada passada e já pode voltar a time. “O time já estava merecendo a vitória e felizmente ela veio contra o Joinville. Agora é manter para vencermos também o América-RN. É sempre bom voltar ao time após um resultado positivo”, disse.

Arte GE.Net
A notícia rim para a torcida boveta fica por conta do zagueiro Alex Silva, contratado como um dos principais reforços do Boa Esporte, o atleta que já tem um histórico de lesões voltou a se machucar no joelho esquerdo. O defensor vai passar por cirurgia e não joga mais na Série B do Brasileirão.

No América-RN, a equipe vive ótimo momento no Brasileiro, com três vitórias seguidas, o que anima o técnico Leandro Sena para o jogo desta sexta-feira. “A equipe está de parabéns. Agora temos que pensar na batalha contra o Boa Esporte. Com certeza será um jogo difícil, mas já provamos que podemos vencer qualquer adversário”, disse.

Leandro Sena, porém, tem problemas para armar o Mecão. O zagueiro Cléber e o volante Márcio Passos estão suspensos para a partida. Em compensação, o treinador terá a volta do atacante de Rodrigo Pimpão, além do zagueiro Zé Antônio. A tendência é Pimpão formar o ataque com Max, com Adriano Pardal indo para ao banco de reservas.

Já Daniel Amora deve ficar com a vaga de Márcio Passos. A defesa do time potiguar deverá ter Zé Antônio e Edson Rocha. O América-RN ocupa a 14ª colocação na tabela, enquanto o clube mineiro está no 11º lugar, com 40 pontos. Os dois times vêm de vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE X AMÉRICA-RN 

Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 18 de outubro de 2013, sexta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Adson Márcio Lopes Leal (BA)

BOA ESPORTE: Douglas, Rafinha, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Petros; Moisés, Betinho, Malaquias e Marcelinho Paraíba; Luiz Paulo e Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier

AMÉRICA-RN: Andrey; Norberto, Zé Antônio, Edson Rocha e Wanderson; Daniel Amora, Fabinho, Coutinho e Régis; Rodrigo Pimpão e Max
Técnico: Leandro Sena

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade