Futebol/Mercado - ( )

Após acesso, Juventude se reforça com o volante Leandro Melo

Caxias do Sul (RS)

Depois de conquistar a vaga no Campeonato Brasileiro da Série C em 2014, o Juventude já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. Nesta semana, chegou a Caxias do Sul o volante Leandro Melo, de 27 anos, que estava no Metropolitano de Blumenau (SC). Curiosamente, o adversário que o clube alviverde enfrentou nas quartas de final da Série D.

Impossibilitado de atuar em competições nacionais neste ano, o atleta apenas integra o elenco jaconero nos treinamentos, sob os cuidados do preparador físico Marcelo Rohling. Nesta situação, Leandro Melo receberá apenas uma parte do seu salário até o final de 2013.

Ao lado do meia Diego Torres e do atacante Nílson Sergipano, o volante foi um dos destaques do surpreendente Metropolitano na competição. Após passar pelo Santo André nas oitavas de final, os comandados de Abel Ribeiro pararam na equipe gaúcha após dois empates: 2 a 2 em Blumenau e 0 a 0 em Caxias do Sul.

Catarinense de Tubarão, Leandro Melo construiu sua carreira basicamente no sul do país, somando passagens pelo Próspera (SC), Camboriú (SC), Marcílio Dias (SC) e Farroupilha (RS). Fora de sua região natal, o atleta defendeu as cores do São Bento de Sorocaba e do Oeste, ambos do futebol paulista.

Com o acesso em mãos, o Juventude agora luta pelo título da quarta divisão nacional. Seu próximo compromisso na competição será diante do Tupi de Juiz de Fora, em partida válida pela fase semifinal. O jogo de ida acontece neste sábado (12), às 15h30, na Arena Alviazul em Lajeado, uma vez que o clube alviverde foi punido com a perda de dois mandos de campo após o incidente ocorrido com a torcida do Londrina. Na ocasião, os torcedores jaconeros lançaram rojões em direção da arquibancada visitante.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade