Futebol/Bastidores - ( - Atualizado )

Após classificação para Mundial, 50 mil bósnios celebram em Sarajevo

Sarajevo (Bósnia-Herzegovina)

Após a seleção da Bósnia e Herzegovina se classificar para uma Copa do Mundo pela primeira vez em toda a sua história, a capital Sarajevo foi tomada por cerca de 50 mil torcedores. Depois de assistirem ao jogo em uma praça, milhares de fãs comemoraram a vaga durante toda a madrugada.

Os bósnios esperaram a delegação voltar ao País após a vitória sobre a Lituânia, por 1 a 0, fora de casa. O resultado confirmou o time na primeira colocação do Grupo G das Eliminatórias Europeias, sendo que a Grécia terminou na segunda posição e, agora, terá que disputar a repescagem.

Um show de música ao vivo também animou a noite em Sarajevo, palco da Guerra da Bósnia, conflito armado entre os anos de 1992 e 1995 – as estimativas são as de que aproximadamente 200 mil pessoas tenham morrido. Mas mais de um milhão acabaram se refugiando.

18ª colocada no ranking de seleções da Fifa, Bósnia e Herzegovina só começou a disputar as Eliminatórias antes da Copa de 1998, na França. O time vem demonstrando melhora nas últimas edições, tendo quase se classificado para a de 2010, quando acabou ficando em segundo na chave.

Veja galeria de fotos com a festa bósnia

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade