Futebol/Série B - ( - Atualizado )

Após demitir Pintado, América-RN efetiva Leandro Sena

Natal (RN)

O América-RN definiu seu novo técnico: Leandro Sena, que foi confirmado neste domingo pelo presidente Alex Padang . O novo treinador substituirá Pintado, demitido no último sábado, e terá como primeiro teste a partida contra o Paraná Clube, nesta terça-feira,no Nazarenão em Goianinha (RN), pela 28ª rodada da Série B.

O ex-jogador de 37 anos, com passagens pelo Osasuna (ESP), Elche (ESP) e pelo próprio América-RN, terá um duro desafio pela frente, faltando 11 rodadas para o fim da Série B e com o time na zona do rebaixamento. Não será a primeira experiência de Leandro Sena como técnico - o ex-jogador era o treinador da equipe sub-20 do América-RN e também teve a experiência de assumir a função de jogador-treinador do Alecrim-RN, em 2009, durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.

Além de Leandro Sena, a outra novidade do clube potiguar será a volta do atacante Max, que estava suspenso por doping e está disponível para o jogo de terça-feira.

Demissão - O treinador Pintado não resistiu à derrota para o Sport Recife, na última sexta, por 3 a 0. Pintado não suportou a série de cinco partidas sem vitórias (empates contra o Joinville e Palmeiras, e derrotas para Guaratinguetá, Bragantino e Sport).

Pintado deixou a equipe na 19ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B, apenas um ponto atrás do Paysandu, primeiro time fora da zona do rebaixamento. O técnico dirigiu a equipe de Natal em dez ocasiões, conseguindo três vitórias, três empates e quatro derrotas, com um aproveitamento de 40%.

O América-RN foi o 14º time de Pintado, que já havia passado por América-MG, Atlético Sorocaba, Internacional de Limeira, Ituano, Paraná, Náutico, São Caetano, Figueirense, Mirassol, Ponte Preta, Guaratinguetá, CRB e Penapolense. Neste último, o técnico de 48 anos havia conseguido a classificação para as quartas-de-final do Paulistão e do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade