Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após derrota, Flu projeta reação, mas admite temor com risco de queda

Gazeta Press Rio de Janeiro (RJ)

Após ficar oito jogos invicto no Campeonato Brasileiro, o Fluminense perdeu seus dois últimos compromissos por 1 a 0, para Internacional e Vasco. Estacionado nos 34 pontos, viu a zona de rebaixamento voltar a ser um pesadelo, já que o melhor colocado na zona de queda, justamente o Cruz-Maltino, se encontra apenas dois pontos atrás do Tricolor. Assim, os jogadores do clube das Laranjeiras admitiram grande preocupação com o futuro do time no Brasileirão, embora a confiança na reação seja grande.

"Temos que pensar em reagir o mais rapidamente possível, voltar a pontuar. Nós perdemos os dois últimos jogos em lances isolados, que o adversário teve mérito de aproveitar para construir o resultado. Porém, não podemos mais deixar passar o tempo e temos que reagir logo. Do contrário vamos ter problemas na reta final", alertou o zagueiro Gum.

O lateral direito Bruno é mais um a manifestar preocupação. "A realidade voltou a se tornar perigosa para o Fluminense e não dá para negar isso. Basta analisar a tabela de classificação e vamos perceber a necessidade de reagirmos o mais rapidamente possível, pois, o equilíbrio do Campeonato Brasileiro é muito grande e com o passar dos jogos a pressão vai se tornando ainda maior", afirmou.

A próxima oportunidade de o Fluminense se afastar da zona de rebaixamento será no sábado, quando o time recebe o Grêmio no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 18h30 (de Brasília), pela 28ª rodada. Para este compromisso o Tricolor não poderá contar com o zagueiro Leandro Euzébio, que recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

A tendência é que Anderson seja o substituto. A boa notícia será o retorno do volante Rafinha, que estava suspenso contra o Vasco e reaparece no posto de Rhayner, que não foi bem no clássico. O goleiro Diego Cavalieri, que segue servindo à Seleção Brasileira em amistosos internacionais, permanece de fora, com Kléver sendo o goleiro mais uma vez.

Desta maneira, se nada de anormal acontecer até o dia do jogo, o esboço de time para sábado será: Kléver, Bruno, Gum, Anderson e Igor Julião; Edinho, Rafinha, Jean e Wágner; Biro Biro e Rafael Sobis. O elenco retornou ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira e foi liberado em seguida, no aeroporto mesmo. Nesta sexta-feira à tarde, nas Laranjeiras, acontece a reapresentação dos jogadores, com o único treino antes do duelo com os gaúchos. Após a atividade começa o período de concentração para a partida.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade