Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após derrota, Fucks lamenta oscilação do Criciúma: "Faltou atenção"

Criciúma (SC)

A desastrosa derrota para a Portuguesa, em pleno Heriberto Hülse, impediu que o Criciúma deixasse a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Argel Fucks admitiu a má atuação do time nesta quarta-feira e elegeu o maior culpado pelo novo tropeço: “a falta de atenção”.

“Não me agradou em nada. Não fizemos um bom jogo, que foi muito parecido com aquele contra o Flamengo (derrota por 4 a 1). Não entramos ligados, concentrados, e, no futebol, se você não entra ligado, você paga. Não estivemos bem na parte tática e, principalmente, na parte técnica”, analisou.

A equipe catarinense vinha de duas empolgantes vitórias – sobre Grêmio e Vasco –, tanto é que houve uma euforia muito grande em Criciúma. No entanto, a irregularidade no interior do estado custou caro para Fucks e seus comandados, que poderão cair mais uma posição na tabela de classificação.

Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.
Argel Fucks admitiu decepção com atuação, mas pediu para elenco aprender com derrota para a Lusa
Caso o Vasco vença o Goiás na noite desta quinta, em partida que fecha esta 29ª rodada, os aurinegros amargarão a 18ª colocação da Série A. No sábado, às 21 horas (de Brasília), o Criciúma visita o também oscilante Corinthians, no Novelli Júnior, em Itu (SP).

Tudo que Fucks quer é levar as lições aprendidas com a Lusa para o interior de São Paulo. “Pegamos o time já na zona de rebaixamento, mas estamos trabalhando, com esse espírito. Faltou um pouco disso, de concentração, foco. No futebol você não pode piscar o olho. A gente leva de lição isso”, finalizou.

Diante do Timão, Fucks não poderá escalar três jogadores: o volante Serginho, o meia Daniel Carvalho e o atacante Wellington Paulista receberam o terceiro cartão amarelo e terão que cumprir suspensão automática. Elton, André Gava e Marcel deverão ser seus substitutos, nesta ordem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade