Futebol/Brasileiro Série A - ( - Atualizado )

Após derrotas, Thiago Ribeiro alerta Santos contra a degola

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

As derrotas para Portuguesa e Coritiba, respectivamente, afastaram o Santos da luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro. Agora, o Peixe tem nove pontos a menos do que o Atlético-PR, quarto colocado – o time praiano soma 36 pontos ganhos, contra 45 do Furacão. Mas, além disso, o atacante Thiago Ribeiro destacou, após o revés para o Coxa, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira, a aproximação perigosa dos santistas em relação à zona do rebaixamento.

Apesar de a 27ª rodada do Brasileirão ainda não ter se encerrado, os alvinegros se mantém no oitavo lugar na Série A. Porém, a diferença para o primeiro clube na zona de rebaixamento da competição é de apenas quatro pontos. Isto porque, o Vasco bateu o Fluminense e alcançou os 32 pontos no campeonato.

Desta forma, o avante espera que o Santos possa reagir nos seus próximos compromissos. Primeiro, a equipe praiana recebe a Ponte Preta, sábado, a partir das 21 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. Já na próxima quarta, o Peixe encara o Internacional-RS, na Vila Belmiro.

“Temos que fazer seis pontos em casa, para nos distanciarmos desse pessoal que está embolado na tabela. Agora é complicado pensar em algo grande. O nosso pensamento deve ser vencer, para que possamos nos afastar desta parte (Z-4) da tabela”, analisou Thiago Ribeiro, que chegou na metade deste ano ao clube, oriundo do Cagliari (Itália), e marcou cinco gols com a camisa santista no Brasileiro.

Divulgação/Santos FC
Thiago Ribeiro pediu seis pontos nas duas próximas partidas para o Santos se distanciar da zona de rebaixamento

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade