Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Após Ganso virar maior garçom, Muricy celebra: "Hoje, temos um 10"

São Paulo (SP)

Durante o jogo contra o Universidad Católica, Ganso virou o líder de assistências do São Paulo nesta temporada, passando Jadson e o atacante Osvaldo. Com 11 passes diretos para gols, o meia foi muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, que comemorou: “Hoje, temos um camisa 10”.

Antes do embarque tricolor para Caxias do Sul (RS), local do jogo contra o Inter, pelo Campeonato Brasileiro, o treinador exaltou o camisa 8. “O Ganso é para dividir a armação, é especialista nisso, organiza o time como ninguém; Jogador importante demais, não pode ter esquecido, vamos usar muito”, disse.

No entanto, Muricy Ramalho ainda acha que o comandado poderá melhorar muito mais na reta final deste ano e em 2014. “Claro que algumas coisas ele tem de entender, melhorar; Falava isso no Santos: ‘número 10 tem que entrar na área, não dá pra furar bloqueio se não vir por trás”, finalizou.

Ganso é a principal aposta de Muricy Ramalho para mais uma vitória no Campeonato Brasileiro, algo que poderia voltar a alimentar um sonho de classificação para a Libertadores. Os são-paulinos enfrentarão o Colorado neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Centenário.

Há cinco partidas invicto, o São Paulo saiu e se distanciou na zona de rebaixamento e, atualmente, tenta se consolidar na parte de cima da tabela de classificação. O time está a dez tentos atrás do Botafogo, que fecha o G-4 da Série A.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade