Futebol/Seleção Brasileira - ( )

Após longa viagem, Seleção Brasileira desembarca na Ásia para amistosos

Seul (Coreia do Sul)

Para alguns, foram mais de 30 horas entre aeroportos, conexões e trajeto. Para outros, “apenas” 12. Depois de uma longa e cansativa viagem, a maior parte dos jogadores convocados por Luiz Felipe Scolari para os amistosos contra Coreia do Sul e Zâmbia finalmente chegaram à Ásia. Com exceção de David Luiz, Dante, Maxwell, Ramires, Paulinho, Hernanes, Oscar, Lucas e Hulk, que descem do avião nesta noite, todos os atletas desembarcaram em Seul nesta segunda-feira e já estão concentrados para as partidas dos dias 12 e 15 de outubro.

Os primeiros a chegar foram os jogadores que atuam na Espanha. No mesmo voo, Neymar, Daniel Alves e Marcelo desembarcaram na capital sul-coreana por volta das 21h20 (de Brasília, manhã em Seul).Visivelmente cansados, eles comentaram o desgaste da viagem, que durou pouco mais de 12 horas. “O trajeto é cansativo, mas vale a pena a viagem para defender a Seleção”, disse Neymar à TV Globo.

Daniel Alves também minimizou o cansaço e afirmou que o fuso horário de 12 horas em relação ao Brasil não afetará no desempenho da Seleção comandada por Luiz Felipe Scolari nos dois amistosos. “Já estamos acostumados com esse fuso e acho que não será problema. Acredito que a nossa estadia por aqui será bem tranquila”, disse o lateral direito do Barcelona.

Em seguida, já na manhã desta segunda-feira (horário de Brasília), foi a vez de os atletas que atuam no Brasil desembarcarem em Seul. Após mais de 30 horas, Jefferson, Diego Cavalieri, Victor, Dedé, Henrique, Alexandre Pato e Jô chegaram ao Oriente acompanhados do técnico Luiz Felipe Scolari e de outros membros da comissão técnica.

O atacante do Corinthians falou sobre o cansaço da viagem, mas garantiu que estará pronto para as partidas diante de Coreia do Sul e Zâmbia. ”Passamos muito tempo deitados, mas você não dorme bem. Agora, vou descansar bem para estar inteiro para os treinamentos”, afirmou.

Para Dedé, que volta à Seleção Brasileira com Felipão, o desgaste é pequeno perto da emoção de retornar à concentração verde e amarela. “Ficamos umas 24 horas. Viagem longa. Nem sentimos muito por conta da expectativa e da emoção. Estou bem ansioso e feliz por essa convocação e essas horas no avião nem atrapalham”, contou.

Agora, restam apenas os zagueiros David Luiz e Dante, o lateral-esquerdo Maxwell, os volantes Ramires, Paulinho e Hernanes, o meia Oscar e os atacantes Lucas e Hulk desembarcarem em Seul para a Seleção Brasileira ficar completa. Eles devem chegar à capital sul-coreana por volta das 20h25m (de Brasília) e já se juntar ao restante do grupo.

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul neste sábado, às 8 horas (de Brasília), no World Cup Stadium, em Seul, e, três dias depois, na terça-feira, encara a Zâmbia, em Pequim, na China. Ambas as partidas são amistosas e servem como preparação para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil a partir de junho do ano que vem.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade