Futebol/Campeonato Brasileiro - ( )

Após série ruim, técnico do Cruzeiro comemora rara semana livre

Belo Horizonte (MG)

A vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ainda é confortável, mas a sequência ruim do Cruzeiro deixou preocupado o técnico Marcelo Oliveira. Foram três derrotas em quatro jogos, e nem a vitória o deixou satisfeito.

“Temos que analisar o que está sendo feito. Mesmo após a vitória sobre o Fluminense, cobramos, porque a equipe não foi a mesma”, afirmou o treinador, satisfeito apenas com a esperada folga no calendário.

Com o meio de semana dedicado à Copa do Brasil e à Copa Sul-americana, o Cruzeiro só voltará a jogar no sábado, contra o Criciúma. Faz um mês que o time celeste não tem a semana livre para descansar e trabalhar com mais calma.

Washington Alves/Vipcomm/Divulgação
Marcelo Oliveira espera ver um Cruzeiro em melhores condições físicas no final de semana
“Temos uma semana depois de muito tempo. Vamos poder descansar um pouco, reabilitar fisicamente alguns jogadores. Em determinado momento, a gente percebe que eles cansam mesmo. O campeonato é dificílimo, e diversidades acontecem”, comentou Oliveira.

Elas aconteceram nas últimas rodadas, mas, a oito rodadas do final do Brasileiro, a vantagem do líder é de nove pontos. Se é hora de abrir o olho com as recentes atuações, não há necessidade de desespero com a concorrência.

“Quando começou o segundo turno, tínhamos quatro pontos de vantagem e celebrávamos que faltavam 19 rodadas. Agora, faltam oito rodadas, e estamos nove pontos na frente. Temos três jogos de frente em uma pontuação total possível de 24 pontos”, comemorou.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade