Futebol/Campeonato Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após surpreender Palmeiras, ABC visita Joinville para seguir fora da degola

Joinville (SC)

Depois de 26 rodadas dentro da zona de rebaixamento, o ABC surpreendeu o Palmeiras e dormiu pela primeira vez fora do grupo dos últimos quatro colocados da Série B do Campeonato Brasileiro. Às 21h50 (de Brasília) desta terça, a equipe potiguar visita o abalado Joinville para dar sequência ao bom momento na competição e aspirar por dias mais tranquilos na reta final da temporada.

Ciente da necessidade da vitória do adversário, que não vence há cinco partidas e deixou o G-4, o técnico Roberto Fernandes pede que o grupo do ABC não se deixe levar pela série consecutiva de quatro resultados positivos e mantenha o foco em escapar do descenso.

“Precisamos ter o máximo de atenção possível. O campeonato ainda não acabou e o grupo se entregou, se dedicou, se comprometeu com o objetivo de sairmos dessa situação. Agora, não podemos relaxar, porque temos uma parada duríssima, contra um adversário que estava no G-4 e que pretende voltar para lá”, analisa.

Arte GE.Net
Sem o atacante Gilmar, lesionado, Fernandes deve realizar apenas uma mudança no time titular do ABC. Pingo desponta como favorito à vaga, que também pode ficar com Erick Flores e Maurinho. No banco de reservas, Thiaguinho foi sacado e dá lugar a Toty como opção imediata na lateral direita.

Do outro lado, o Joinville quer reaproveitar o fator casa para voltar a vencer na Série B. Há cinco jogos sem vencer, dois deles na Arena Joinville, o Tricolor precisa da vitória para não se afastar ainda mais da zona de acesso – com 42 pontos, o time catarinense já é o sétimo colocado, três atrás do Paraná, primeiro time dentro do G-4.

“Agora é faca entre os dentes. Essa reta final de campeonato não permite tempo para vacilações. Temos a obrigação de vencer esses dois jogos em casa e peço para que o torcedor nos dê esse voto de confiança. Com a torcida empurrando, nós ficamos ainda mais fortes. Precisamos novamente transformar a Arena em uma fortaleza”, pede o zagueiro Diego Jussani.

FICHA TÉCNICA
JOINVILLE-SC X ABC-RN

Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 8 de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: José Araújo Sabino e Larissa Gabrielly Ferreira (ambos do DF)

JOINVILLE: Ivan; Carlos Alberto (Eduardo), Diego Jussani, Sandro e Thiago Feltri; Augusto Recife, Marcus Winícius, Diogo Oliveira e Marcelo Costa; Edu e Lima
Técnico: Ricardo Drubscky

ABC: Wilson Júnior; Edson, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Somália, Daniel Paulista, Júnior Timbó e Giovanni Augusto; Rodrigo Silva e Toty
Técnico: Roberto Fernandes

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade