Futebol/Campeonato Espanhol - ( - Atualizado )

Após vencer Real Madrid, Barcelona enfrenta Celta de Vigo

Vigo (Espanha)

Embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Real Madrid, no grande clássico do país, o Barcelona volta a campo pelo Campeonato Espanhol já nesta terça-feira, quando visita o Celta, em Vigo, pela 11ª rodada. O clube catalão lidera o torneio, com 28 pontos, um a mais que o Atlético de Madrid, seu perseguidor mais direto, e não deverá encontrar maiores problemas para vencer, já que os anfitriões fazem campanha muito irregular e, com nove pontos, flertam com a zona de rebaixamento.

“Estamos mais do que embalados, pois nem costumo gostar desta palavra. Meu pensamento é que estamos em um estágio de amadurecimento, procurando encontrar um estilo de jogo que vai ditar o nosso ritmo até o fim da temporada. A vitória sobre o Real Madrid foi importante porque mostrou que temos um norte certo e que nossa caminhada pode render bons frutos. Agora é importante já pensarmos neste próximo adversário, que com certeza vem nos estudando e pensando na melhor maneira de nos deter”, afirmou o técnico do Barcelona, Gerado Martino.

Na quarta-feira a principal atração fica por conta do Real Madrid, que busca a reação diante de seus torcedores, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os merengues estão em terceiro lugar, com 22 pontos, e terão pela frente um rival que, com 13 pontos, aparece na parte intermediária da tabela de classificação. O discurso no time da capital é que a derrota no clássico não trará prejuízos.

“Não temos tempo de ficar olhando para trás e pensando naquilo que aconteceu no sábado passado. Infelizmente perdemos a chance de encostar na liderança, mas o Campeonato Espanhol ainda está muito longe do fim e não podemos deixar que aquele resultado nos faça mais mal ainda. Temos uma longa caminhada pela frente e agora o nosso foco está todo neste difícil compromisso diante do Sevilla, que tem um time de qualidade e que, com certeza, deverá ganhar alguns postos na tabela de classificação ao longo dos meses”, analisou o volante alemão Sami Khedira.

Na quinta-feira é a vez de o Atlético de Madrid atuar e tentar seguir lutando pela liderança. Os atleticanos deixarão a capital para medir forças com o modesto Granada, que soma 11 pontos e tem como único objetivo permanecer na elite do futebol nacional.

AFP
Autor do primeiro gol na vitória sobre o Real Madrid, Neymar foi um dos destaques no clássico

Confira a programação da 11ª rodada do Campeonato Espanhol (horário de Brasília):

Terça-feira

17 horas - Espanyol x Málaga
19 horas - Celta x Barcelona

Quarta-feira
17 horas Valladolid x Real Sociedad
17 horas Valencia x Almería
19 horas Osasuna x Rayo Vallecano
19 horas Real Madrid x Sevilla

Quinta-feira
17 horas - Villarreal x Getafe
17 horas - Granada x Atlético de Madrid
19 horas - Athletic Bilbao x Elche
19 horas - Betis x Levante

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade