Futebol/Brasileiro Série B - ( - Atualizado )

Após vitória sobre o Palmeiras, Icasa garante permanência na Série B

Juazeiro do Norte (CE)

A vitória do Icasa sobre o Palmeiras, na terça-feira, em Juazeiro do Norte, foi histórica e também serviu para garantir o clube do sertão cearense por mais um ano no Campeonato Brasileiro da Série B. O Verdão do Cariri alcançou os 47 pontos na tabela e fica impossibilitado de ser rebaixado neste ano.

O clube alcançou a média que contava para garantir sua permanência na Série B. Agora que a preocupação pelo rebaixamento acabou, o técnico Sidney Moraes e seus comandados apenas focam no acesso da equipe.

Em sua terceira participação na Série B, o Icasa vive a sua melhor campanha no campeonato. O clube precisa de dois pontos nos próximos oito jogos para igualar a sua melhor pontuação. Em 2010, na sua estreia no certame, a equipe do Cariri terminou na 12º posição, com 49 pontos. Na Série B de 2011 foram 47 pontos, o que culminou no rebaixamento após ficar na 17ª colocação.

Com 47 pontos em 30 partidas, o Icasa ainda está na briga pelo acesso para o Brasileirão de 2014, o que seria um fato histórico para a equipe de Juazeiro do Norte, que nunca alcançou a elite do futebol nacional. Apenas dois pontos separam o time cearense do Paraná e do Sport, ambos com 49, que fecham a zona de acesso para a Série A.

Para manter a boa fase, os cearenses visitam o São Caetano, no sábado, às 21h (de Brasília), em jogo válido pela 31ª rodada da Série B.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade