Futebol/Campeonato Brasileiro - ( - Atualizado )

Aranha dá apoio a Claudinei e defende sua permanência para 2014

Do correspondente Rodrigo Martins Santos (SP)

Alvo de críticas pelas recentes derrotas do Santos - para Portuguesa e Coritiba, respectivamente -, o técnico Claudinei Oliveira conta com o apoio de nomes importantes do elenco praiano. O goleiro Aranha, por exemplo, saiu em defesa do trabalho do treinador, argumentando favoravelmente a manutenção de Claudinei no cargo, para a próxima temporada. O contrato do comandante do Peixe é válido até o final deste ano.

“Eu apoio por dois motivos: o primeiro é que se trata de um excelente treinador e o segundo é porque ele me coloca para jogar (risos). Com sinceridade, eu vejo muita qualidade nele. Acredito que a escolha do Santos em efetivá-lo foi pensando nisso, em um trabalho com mais tempo. É normal que o Santos queira promover vários garotos e ele é a pessoa mais indicada para isso, pois tem conhecimento dos meninos. Demos boas mostras de que possuímos uma boa equipe, um grupo de qualidade. O Santos fez grandes partidas e teve bons momentos no Campeonato Brasileiro”, disse Aranha.

Na avaliação do arqueiro, os jogadores santistas estão satisfeitos com o trabalho de Claudinei Oliveira, de maneira geral. “No futebol, temos sentimento. Temos carinho, um laço de amizade e confiança no Claudinei. Às vezes, só estão satisfeitos quem está jogando e quem não joga, critica. Mas não vi isso em momento algum no Santos. Quem joga, está satisfeito e quem está na reserva, também, pois respeita a decisão do treinador. Aqui, ninguém se sente titular absoluto. O Claudinei tem um conhecimento muito bom de futebol”, enalteceu.

Para Aranha, os atletas podem, até mesmo, ajudar o técnico a permanecer no posto para 2014. “Cada um tem a sua motivação pessoal, isso é o mais importante. Com cada um dando o seu melhor, a força é grande. Não adianta um dar o máximo, se três ou quatro não estão nesse ritmo. O Claudinei tem tudo para ser um treinador de ponta. Acho que, se ele tiver um ano mais tranquilo, sem essa turbulência toda que vivemos, poderemos fazer um trabalho ainda melhor”, concluiu.

Os alvinegros está na décima posição no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos ganhos, nove a menos do que o Atlético-PR, último integrante do G-4 da competição.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade