Futebol/Mundial Sub-17 - ( - Atualizado )

Argentina e Nigéria chegam às oitavas. Brasil enfrenta a Rússia.

Dubai (Emirados Árabes Unidos)

O Mundial sub-17 conheceu mais classificados para as oitavas de final nesta sexta-feira. Na última rodada da fase de grupos, a Nigéria goleou o Iraque por 5 a 0 e garantiu a primeira colocação do Grupo F. No outro jogo do grupo, o México bateu a Suécia por 1 a 0, garantindo ambas as nações na próxima fase da competição. Argentina e Irã se garantiram no grupo E. Os hermanos bateram o Canadá por 3 a 0, e os iranianos venceram a Áustria pelo placar de 1 a 0. Por fim, o Brasil conheceu seu adversário e irá enfrentar a Rússia, pior terceira colocada da etapa de classificação.

Os nigerianos terminaram na primeira posição do Grupo F com sete pontos, seguido do México com seis. A Suécia finalizou em terceiro com quatro unidades, classificado por ser o melhor terceiro colocado da competição, com isso definiu que a Rússia será a adversária do Brasil na próxima etapa. O Iraque não pontuou.

No Grupo E, Argentina fez sete pontos e garantiu a primeira colocação. O Irã fez cinco pontos e também se classificou. O Canadá com dois e a Áustria com um, não conseguiram a classificação.

Agora, pelas oitavas de final, a Nigéria enfrenta o Irã. A Tunísia será o adversário da Argentina. Os suecos pegam o Japão e o México terá pela frente a Itália.

Show nigeriano-Nigéria e Iraque se enfrentaram no Al-Rashid Stadium, em Dubai. Logo no começo, aos quatro minutos de partida, a defesa iraquiana não conteve Muhammed que foi derrubado e acabou sofrendo o pênalti. O próprio Muhammed cobrou o pênalti, 1 a 0 para a Nigéria.

No lance seguinte, aos cinco, boa movimentação no lado direito da defesa do Iraque. A bola foi cruzada e encontrou os pés de Nwakali que fez o segundo dos nigerianos.

Bela triangulação do ataque nigeriano, aos 17 minutos, que acabou no gol de Yahaya. O jogador tocou na saída do goleiro Hayder Mohammed, do Iraque.

Aos 41 do primeiro tempo, goleiro e zagueiro do Iraque bateram cabeça no escanteio, e a bola sobrou livre para Yahaya fazer o quarto da Nigéria, seu segundo gol na partida.

No último minuto da partida, a defesa do Iraque tentou tirar a bola dos nigerianos, que tocaram na grande área, dando o último passe para Obasi mandar um chute potente no canto do goleiro do Iraque, encerrando a goleada dos nigerianos por 5 a 0.

Também pelo grupo F, partida muito equilibrada entre Suécia e México. O único gol da partida veio da cabeça de Jaimes, que aproveitou o escanteio bem cobrado, aos 41 minutos da segunda etapa. A bola passou por cima do goleiro da Súecia que nada pôde fazer. O México venceu por 1 a 0.

Argentina avança - Em Dubai, Argentina e Canadá duelaram, com os argentinos precisando da vitória para se garantir na próxima fase. Os sul-americanos começaram com gol de Ibañez, aos 42 minutos da primeira, que no lado esquerdo mandou um belo chute cruzado.

O segundo gol da Argentina veio da cabeça de Matías Sánchez que aproveitou o cruzamento, no primeiro minuto da segunda etapa. Sánchez ainda fez seu segundo gol no jogo. Aos 29, ele recebeu antes da grande área e bateu colocado, no ângulo do goleiro canadense, encerrando o placar em 3 a 0.  O Irã venceu a Áustria no outro duelo do Grupo E, por 1 a 0, e se classificou. O gol foi marcado por Seyyedi.

Confira como ficaram os cruzamentos das oitavas de final do Mundial sub-17:

Honduras x Uzbequistão
Japão x Suécia
Uruguai x Eslováquia
Nigéria x Irã
Argentina x Tunísia
Marrocos x Costa do Marfim
Brasil x Rússia
Itália x México

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade