Futebol/Mundial sub-17 - ( - Atualizado )

Argentina e Nigéria vão a campo com favoritismo no Mundial sub-17

Gazeta Press Dubai (Emirados Árabes Unidos)

Quatro jogos encerram nesta terça-feira as oitavas de final do Mundial Sub-17. Destaque para os jogos envolvendo Argentina e Nigéria. Os argentinos, atuais campeões sul-americanos, encaram a Tunísia, às 14h(de Brasília), em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Os argentinos terminaram o Grupo E na primeira posição, mas esperam uma pedreira contra os africanos, que bateram a Rússia, campeã européia.

- Vamos ter um jogo muito complicado. Observei algumas partidas da Tunísia e verifiquei que o nosso adversário consegue colocar muita velocidade em campo e tem um bom preparo físico, além de tocar a bola com qualidade. Vamos precisar ser sólidos na defesa e termos tranquilidade na busca pelos gols da vitória - explicou Humberto Grondona, técnico da Argentina.

Também às 14h(de Brasília), só que em Al Ain City, a Nigéria, que ficou em primeiro lugar no Grupo F, vai medir forças com o Irã, classificado na segunda posição na chave vencida pelos argentinos. Os nigerianos são apontados como um dos favoritos ao título, já que ao lado da Seleção Brasileira, são os maiores ganhadores da história do Mundial Sub-17, com três conquistas.

Outros dois jogos acontecem às 11h(de Brasília). O Uruguai, campeão do Grupo B, pega a Eslováquia, que na primeira fase foi goleada por 6 a 1 pela Seleção Brasileira e se classificou como uma das melhores terceiras colocadas. Já em duelo de africanos, Marrocos, primeiro lugar do Grupo C, vai medir forças com a Costa do Marfim, que avançou em terceiro lugar no grupo vencido pelos uruguaios.

Publicidade

Publicidade


Publicidade

Publicidade

Publicidade